08/08/2014

PEC DO ADICIONAL NOTURNO ESTÁ PRONTA PARA VOTAÇÃO

PEC garante adicional noturno para policiais e bombeiros

Aguarda para votação no Plenário da Câmara Proposta de Emenda à Constituição (PEC 339/2009) que garante o direito ao adicional noturno aos profissionais de órgãos de segurança pública.

Divulgação/Batalhão de Polícia de Trânsito (ES)
A lei atual já garante o benefício aos trabalhadores rurais e urbanos e aos servidores públicos. A carreira de policiais  e os bombeiros é renumerada por meio de subsídios e, segundo esse regime, é vetado qualquer tipo de adicional. A proposta, apresentada pelo deputado Vicentinho, do PT de São Paulo, é de ampliar o direito aos policiais.

 "Afinal de contas, esse horário é penoso, salubre e periculoso. Os trabalhadores em suas empresas já têm esse direito. Então, os policiais militares, civis, bombeiros militares, polícia federal, polícia federal rodoviária, entre outros. Na minha opinião, é uma questão de justiça."

 Durante as discussões sobre o assunto na comissão especial, o deputado Manoel Júnior, do PMDB da Paraíba, apresentou um novo texto, retirando a exclusividade dos policiais e ampliando o direito aos adicionais a todos os servidores da área.

 A proposta ainda terá de ser votada em dois turnos pelos plenários da Câmara e do Senado.

 Da Rádio Câmara, de Brasília, Emily Almeida
Agência Câmara Notícias

3 comentários:

  1. A demagogia sempre imperou e estes "representantes do povo" nunca se pronunciaram ,para acabar com essa injustiça e dar o devido direito aos trabalhadores,que arriscam suas vidas sem ter o reconhecimento do Estado.

    ResponderExcluir
  2. CB Oliveira Parabéns pela pagina.

    Tenho algumas duvidas sobre o trabalho da PM.

    1- Foi falado muito de escalas porem nos nãofoi falado como elas são cumpridas, as escalas de 12, de 24 ou de 48 horas de trabalho são cumpridas de forma corrida pôs eu ouvi alguns comentários de "quarto de horas", ou seja tem horário de prontidão e horários mais "tranquilos".

    2- Como funciona a venda ou permuta do serviço.

    3- Como funciona o curso de capacitação inicial*(tempo e treinamento) e a comentada semana zero.

    4- Comentam que depois do curso de capacitação o pessoal é meio que separado por nível médio, técnico e superior, como funciona isso com os praças?

    Muito obrigado pela a tenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi seu questionamento no post de usuário "Sued". Confira lá!!

      Abraço!

      CB DE OLIVEIRA

      Excluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20