20/06/2013

NOVO LAYOUT DO BLOG

Olá, nobres visitantes e leitores do Segurança Pública Fluminense!

Depois de um jejum forçado das tradicionais postagens, estou de volta com as notícias e principalmente, "bizus" do mundo da segurança pública!

E aproveitando, realizei algumas alterações na estrutura do blog, procurando tornar mais leve o carregamento, aliado à uma leitura suave, com cores sóbrias, voltadas para o azul, branco e cinza claro.

Procurei também manter o padrão de formatação do blogger, a fim de evitar erros de leitura na página, aprimorando o código para smartphones, tablets e afins. Para tanto utilizei um modelo padrão e simples, com pequenas modificações, ligeiramente sutis. 

E mesmo estando ausente das postagens, os leitores puderam perceber que continuei trabalhando, respondendo as principais dúvidas com relação ao último concurso da PMERJ, realizado em 2010.  

E o motivo da relativa ausência deu-se pelo terror da confecção da monografia durante os seis meses que se passaram. Foram 16 livros lidos na íntegra, mais de 120 artigos eletrônicos, mais as pesquisas em jornais e revistas. Uma canseira que parecia não ter fim. Mas, como sempre, tudo deu certo e recebi minha merecida nota: 10! 

E o título deste trabalho, como não poderia deixar de ser, sobre segurança pública claro, intitula-se: "A inadequação ao Estado de Direito das instituições militares estaduais de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro". Este artigo será publicado e provavelmente também o apresentarei em Outubro, em um seminário institucional, em data e local a serem definidos. Postarei aqui quando ocorrer. Já deu até frio na barriga!

Senhores, agradeço aos leitores de sempre, aos seguidores e também à todos os visitantes deste espaço. E daqui pra frente, que venham somente boas notícias. E falando em boa notícia, para a PMERJ, já vou deixando uma: a nova queda do insterstício para praças, de 4 em 4 anos. Muita gente vai gostar... E muita polêmica vai gerar...

AMANHÃ VAI SER MAIOR !!





5 comentários:

  1. Gostaria de saber mais sobre o bizu sobre a queda do interstício!
    aniel.reymao@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber mais sobre o bizu sobre a queda do interstício!
    aniel.reymao@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A proposta de redução do tempo de promoção de praças foi assinada pelo Exmo. Sr. Governador e em breve será publicada em DOERJ.
      Ontem foi publicada a inscrição para o CAS, CEFS e CEFC, todos EAD, para que esse efetivo não seja prejudicado ao tempo da publicação do Decreto.
      Só aguardar.

      Excluir
  3. Boa noite nobre colega!

    Estive conversando com colegas que trabalham próximos ao Governador e estes disseram que a queda do interstício não passa de boatos! Será que este documento é real, e será que está mesmo assinado pelo Governador?

    Também escutei falar sobre o subsídio salarial proposto a nossa classe!

    Você sabe sobre mais esta proposta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Realmente o que temos até agora são somente informes.
      Costumo dizer que os informes vivem a partir de nós, mas eles não fazem com que nós continuamos vivendo deles; somente nos torturando...

      O Subsídio, por exemplo, não passa de um projeto de lei. Nem sequer foi colocado em pauta na ALERJ. A proposta foi até veiculada na Internet e o texto é surreal. Bom demais para ser verdade.

      Acredito que é somente para acalmar os nervos da tropa. Ou seja, tudo mentira mesmo.

      Excluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20