26/12/2012

43.2ºC: O DIA MAIS QUENTE DOS ÚLTIMOS 97 ANOS

O Rio de Janeiro sofreu nesta tarde de sexta-feira. Desde o último fim de semana, a cidade vêm sendo assolada por uma forte onda de calor, derretendo literalmente o asfalto nas ruas. Em alguns trechos da cidade, vários termômetros mediram temperaturas acima de 40ºC. Santa Cruz foi o local vencedor, atingindo o pico histórico desde o início das medições pelo InMet: "apenas" 43.2ºC. Leia mais clicando aqui.

Imagina estar fardado e de colete neste calor. Ontem, em serviço extraordinário de Natal, mesmo com as viaturas com ar condicionado ligado no máximo a sensação térmica era insuportável. Aliado a falta de vento, o calor massacrou o mango. O Policiamento na orla nem foi tão necessário, pois o cidadão pouco se arriscou a sair do conforto de seus lares antes das 16:00. Claro, para aqueles que possuem ar condicionado em casa. E eu me incluo nesta categoria.

Senhores: bebam muita água. E vamos fazer também dança da chuva, porque o Reveillon vêm aí. E com esse calor...

33 comentários:

  1. bom dia gostaria de acessar o site para acompanhar o andamento do concurso mais nao consigo
    queria acompanhar o cronograma da 23° convocaçao pmerj 2010

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo!
      O site está com problemas realmente. Haja paciência nobre visitante... O jeito é aguardar.

      Excluir
  2. Oliveira,
    Boa tarde,
    Sou candidato e já fiz a minha pesquisa,não fui na eco xx possivelmente devo ir na eco xx1. há boatos que a turma terá início em julho,agosto.sendo a 4 bravo se forma no final deste mês de junho.sabe dizer se possível se realmente a turma é para julho ou agosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, combatente!
      Eu poderia começar respondendo que "nunca, na história da PMERJ, houve tanta confusão na formação de soldados".
      Sabe por que nobre combatente? Porque o Governador está mandando e desmandando em tudo!
      Tem turma com 8 meses, com 10 meses, e com 4 meses de curso. Logo, fica muito difícil precisar as datas. Estamos sob controle do Excelentíssimo Senhor Governador do estado do Rio de Janeiro. ):

      Excluir
  3. oi cabo oliveira em q numero se encontra a convocação feminina e o que esperar para esse mes de novidade ja que o concurso ta parado????? chama ou nao chama todas as mulheres

    ResponderExcluir
  4. por favor da uma ajuda pra gente conta como estão as coisa ai dentro da PMRJ. agora com o novo concurso cancelado podemos ter esperança nos ajude por favor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata não sou policial mais conheço mts meninas que ainda não foram convocadas e conheço algumas da 21, 22 e 23. A última reunião que teve com o CMT, foi dito a elas que não haveria convocação de fem e além disso, foi dito que nem as que fizeram todos os processo seletivo teriam sua matricula, somente as 67 vagas para fem. Lembrando que as fem da 18 convocação nenhuma foi matriculada e somente elas, ultrapassam o numero de vagas sobrante, ou seja, todas da 19, 20, 21, 22, 23 e 24 ficariam de fora. Realmente difícil de acreditar, já que todas elas fizeram logos processos seletivos. Infelizmente foi dito isso.

      Excluir
  5. oi da uma noticia por favor não abandona agente agora não...estou com esperança que agora vamos ser convocadas finalmente..

    ResponderExcluir
  6. oi cade vc ????? sera q so serao chamadas essas 67 a mais q colocaram na folha dirigida ai q agonia .....

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Cb Oliveira, foi dito elo CMT que só resta 67 vagas para fem e 1782 para homens, sou da 23 convocação, fui aprovado em todas etapas e me encontro com a pasta fechada da PS, no entanto tenho perdido o sono com tal publicação, segundo informações, se as vagas forem preenchidas ( 1782 ) não terei minha matricula feita, mt menos incorporação. Foram matriculados cerca de 450 no ultimo mes, restando um pouco mais de 1200 vagas, e somente a 22 com a 23 utrapassa o numero de vagas que resta, mesmo eu tendo feito todos as etapas se fechar o numero de vagas do cfsd 2010 corro o risco de ficar de fora apto em tudo? Cabe algum recuso juridico ? Lembrando que há a necessidade de efetivo e tem 6 mil vagas aprovada pela seplag.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito difícil de vc não ser matriculado. Se foi aprovado em todas as etapas e sua pasta estiver fechada aguardando convocação para incorporação, não vejo óbice nenhum, mesmo com wsta situação de abre, não abre concurso. Fica tranquilo. Acredite. Já deu tudo certo. Abraço.

      Excluir
    2. Obrigado pela informação, porém o capitão p2 do crsp disse que somente até a classificação 21000 seriam chamados, após isso só com autorização pelo governador de mais vaga pra o cfsd 2010, já que o numero de vagas de 1782 ( homens ) sobrante não ultrapassaria a chamada dos classificado de 21000, mesmo o senhor achando improvável que isso não aconteça, haveria alguma chance judicial de me garantir a minha matricula ? Li que o senhor além de policial é graduado em direito, ninguém melhor do que o senhor para me responder ou me orientar nessa dúvida. Lembrando que foi o comandante do cfap que disse que apos o preenchimento do quadro de vagas estipulado não haveria mais matriculas. Sabe me dizer se consigo amparo pela lei ? Muito obrigado fico mt feliz pela ajuda.

      Excluir
  8. Bom dia! Eu fiz o concurso da pmerj 2010 e fiquei em 5.063 na colocação de aprovados, com essas novas noticiais de mais convocações femininas eu te faço uma pergunta, se ainda tenho chance de ser convocada?

    ResponderExcluir
  9. Bom dia! Eu fiz o concurso da pmerj 2010 e fiquei em 5.063 na colocação de aprovados e com as novas noticiais de convocações, venho lhe fazer uma pergunta. Ainda tenho chance de ser convocada para os próximas etapas no processo?

    ResponderExcluir
  10. CB Oliveira..

    Boa noite

    Fui da 15ª convocação, no entanto no dia do taf me machuquei quando fazia a tração na barra fixa, apos o fato fui atendido por uma ambulancia ainda dentro do cefap...fui para casa muito triste afinal foram anos de espera, e meses de intença preparação ( oque influenciou para a minha lesão ) . voltei posteriormente no cefap apos a divulgação do resultado para entregar o requerimento do recurso... elaborei detalhadamente o documento, anexei um laudo medico e uma radiografia, porem foi indeferido o meu recurso... apos todo o acontecido fiquei muito desanimado, totamente desacreditado de tudo, pois eram grandes as minhas expectativas. Durante alguns meses andei pesquisando se haveria a possibilidade de recurso...encontrei um advogado que me orientou a deixar pra la, pois no cefap eles vivem caçando liminar e tal...que não seria bom pois eles poderiam me perseguir durante o curso de formação...dai então deixei pra la... Ontem de manham encontrei um amigo no onibus e ele me disse que o primo dele tambem perdeu no taf, e que posteriormente ele entrou com uma ação e ganhou...acho que se forma por essa semana...Agora oque eu gostaria de saber é se eu devo entrar com alguma liminar, ou se devido ao tempo que ja se passou eu devo deixar pra la ?
    Desde de já lhe agradeço pelo apoio fornecido aos colegas...o proativismo é uma qualidade que enautece o homem

    F. Silva

    ResponderExcluir
  11. CB Oliveira..

    Boa noite

    Fui da 15ª convocação, no entanto no dia do taf me machuquei quando fazia a tração na barra fixa, apos o fato fui atendido por uma ambulancia ainda dentro do cefap...fui para casa muito triste afinal foram anos de espera, e meses de intença preparação ( oque influenciou para a minha lesão ) . voltei posteriormente no cefap apos a divulgação do resultado para entregar o requerimento do recurso... elaborei detalhadamente o documento, anexei um laudo medico e uma radiografia, porem foi indeferido o meu recurso... apos todo o acontecido fiquei muito desanimado, totamente desacreditado de tudo, pois eram grandes as minhas expectativas. Durante alguns meses andei pesquisando se haveria a possibilidade de recurso...encontrei um advogado que me orientou a deixar pra la, pois no cefap eles vivem caçando liminar e tal...que não seria bom pois eles poderiam me perseguir durante o curso de formação...dai então deixei pra la... Ontem de manham encontrei um amigo no onibus e ele me disse que o primo dele tambem perdeu no taf e que posteriormente ele entrou com uma ação e ganhou...acho que se forma por essa semana...Agora oque eu gostaria de saber é se eu posso entrar com alguma liminar, ou se devido ao tempo que ja se passou eu devo deixar pra la ?
    Desde de já lhe agradeço pelo apoio fornecido aos colegas...o proativismo é uma qualidade que enautece o homem

    F. Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo.
      Deve entrar com uma ação o quanto antes. O CFAP não caça liminares. Quem caça liminar é o Procurado do Estado e, que de acordo com o que relatou, vc faria o curso normalmente mediante o acionamento do Judiciário. O ato administrartivo que o excluiu do certame é manifestamente ilegal. Acione já e esteja nas próximas turmas. O Judiciário com certeza garantirá sua permanência no processo seletivo. A perseguição no CFAP que porventura possa ocorrer não pode fazer com que vc desista do seu sonho. Vá em frente e lute!
      Abrirão novas turmas o prazo está correndo. Para o caso de mandado de segurança são 120 dias somente. Corra logo! VÁ E VENÇA!

      Excluir
  12. O problema e justamente esse... a minha duvida é relativa em questão ao tempo, pois minha convocação foi em 2012

    F. Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo F. Silva,
      Quando foi a data que indeferiu sua participação no exame físico? É a partir desta data que está correndo o prazo prescricional. (de 5 anos, de acordo com Art. 1º do dec. 20.910/32). Qualquer direito poderá ser pleiteado, ok? Logo, acredito que basta acionar o Judiciário. A sua batalha não terminou. Não jogue a toalha tão cedo, beleza?

      Excluir
  13. vou procurar um advogado na segunda feira...
    muito obrigado mesmo amigo...ajudou muito...

    F. Silva

    ResponderExcluir
  14. Olá, Boa Noite. Fiquei sabendo que desistirão de convocar as candidatas femininas do Concurso de 2010. É verdade? Cabe MS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Já desistiram. Tanto é que adiaram o concurso deste ano visando a expiração do concurso de 2010. Neste caso, não cabe MS.

      Excluir
  15. Boa noite

    Amigo

    minha tia é advogada recem formada, entrei em contato com ela, e informei que você tem um grande conhecimento juridico, logo ela me pediu que entrasse em contato com voce para saber quais alegações ela deveria adotar no processo. Gostaria de saber se voce pode me ajudar, estou muito motivado, reuni alguns documentos, e estou totalmente disposto a entrar com uma ação judicial.

    F. Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá nobre F. Silva!

      Ainda há tempo para acionar o Judiciário. Se a lesão foi realmente durante o teste físico e você tem como comprovar (mediante a apresentação dos documentos que já possui), acho muito provável de você continuar no certame. Observe que o fundamento do seu pedido deve se basear no lesão sofrida DURANTE o teste físico no CFAP. Esse é o ponto chave. A PMERJ não pode "te machucar e colocá-lo para fora", correto? Documentação reunida, basta sua Tia peticionar com pedido de liminar (requerendo a sua inclusão na próxima turma e o prosseguimento no certame). Não demore!!! Art. 1º do dec. 20.910/32 - 5 anos. Vamos lá!!!!

      Excluir
  16. Cabo Oliveira, bom dia.
    Sou Policial Militar recém formado.
    No dia 08/05/2014 em deslocamento para a OPM fui atropelado, estando de moto.
    Rasguei e quebrei a mão direita.
    No mesmo dia fui ao batalhão peguei a papeleta e fui ao HCPM.
    Retornei ao batalhão entreguei a papeleta e o R.O, mas só fui fazer a parte no 15º dia porque não recebi a orientação de participar no mesmo dia. Mas a participação foi feita.
    Bom, tenho algumas dúvidas nobre amigo, tendo em vista meu pouco conhecimento quanto ao:
    ASO;
    ASI;
    Ato de serviço;
    Me falaram que tenho direito a um seguro da policia de acidente.
    Pode me ajudar?
    Estou falando com senhor porque quando ainda era candidato elucidava minhas indagações.
    Não sei se irá lembrar do Eira eira eira, 16ª convocação, hoje pronto.
    De qualquer forma , obrigado amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que lembro! Claro!!

      Nobre companheiro,

      Você deve estar em auxílio para tratamento de saúde (LTS) correto? E este é o seu "benefício", já que continuará recebendo normalmente. O POEPP é que você deverá perder. Mas os vencimentos restantes continuarão sendo pagos. No setor privado seria bem diferente....

      Com relação ao ASO, ISO e ato de serviço, existe regulamentação própria para cada um e seria inviável esmiuçar por completo aqui neste quadro de comentário. Por isso, serei breve:

      ATO DE SERVIÇO
      Regulamentado pelo Dec. 544, de 07-01-1977. Este decreto normatiza o que seria "ato de serviço", já que inúmeras situações podem ser, ou não, enquadradas como ato de serviço, para fins de indenização. Logo, este decreto traz o que se enquadra nas situaçãos de ato de serviço propriamente dito.

      ASO e ISO (DSO)
      ASO é o atestado sanitário de origem. E ISO é o inquérito sanitário de origem.
      Ambos possuem a finalidade básica de verificar se há ligação entre a lesão e o serviço policial militar propriamente dito. Ou seja, se as lesões decorrem do labor, a fim de que se possa ser caracterizada como adquirida em ato de EFETIVO serviço, de natureza policial, exclusivamente. Logo, deverá ser sempre confeccionado quando surgir dúvida a respeito do que eu disse. Será a prova.

      O ISO (inquérito sanitário de origem) é a perícia realizada pelo Oficial Médico, de caráter administrativo, que irá apurar as condições físicas do policial.

      Os DSO (documentos sanitários de origem) estão regulamentados pelas Portaria Nº 350, de 12 de maio de 2010 (v. Bol da PM 082, de 12-05-2010).

      Espero ter elucidado algumas de suas questões. Com relação à "seguro", só em caso fatal (e em ato de serviço). E com relação a este nós não queremos ouvir falar, não é mesmo?

      Grande abraço nobre amigo.
      Vê se não some!

      Excluir
  17. Muito obrigado Ilustríssimo Oliveira.
    Eficaz e Eficiente como sempre.
    Agora que passou a fase da tormenta/tribulação (muito serviço e pouca folga) estou respirando um pouco mais para manter em dia contato com o Oráculo dos praças, kkkkkkk.
    Não querendo fazer média, até mesmo porque não faço com ninguém, o senhor merece todo nosso apoio e incentivo, tendo em vista o magnifico trabalho realizado.
    Há uma palavra que diz que a Honra de ser dada a quem merece.
    Mais uma vez obrigado e desculpe a brincadeira.
    Oráculo - Instrumento de Deus (o mais importante), detentor de conhecimento, fala pertinente, diz coisas verdadeiras e etc..
    Amigo Oliveira, Policial também é cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é cultura!!!

      Nobre amigo, obrigado pelo reconhecimento!

      A minha honra é poder saber que eu sou útil para alguma coisa nesta nossa curta e breve passagem. E se ela nos foi dada, podes ter certeza que lutarei por aqueles que precisam.
      Agradeço a força. De coração. Ela vêm nas horas certas! Um excelente fim de semana para o amigo.

      Força para nós!

      Excluir
  18. Amigo Oliveira, boa noite.
    Ouvi esse semana que há uma complementação salarial para quem tem nível superior.
    Ex.:
    Para graduação há um acréscimo de 15% do salário.
    Para pós-graduação 20% do salário

    Essa informação procede?
    Abraço, mano Mike.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala! Boa noite!

      Isto está sendo cogitado. Muitas pessoas com nível superior estão deixando a corporação para outros orgãos mais sérios e sólidos.
      Espero que seja verdade. Mas o ideal é não ficar esperando essas coisas do Governo. Temos que continuar estudando e seguir nosso caminho, nobre amigo!

      Grande abraço
      CB DE OLIVEIRA

      Excluir
  19. Oi sr (A) Oliveira, boa noite.
    Bom gostaria de saber se os candidatos para CFSD de 2010 que ficaram com pontuação fracionário estão sendo chamado.
    pois segundos alguns candidatos que ficaram igual a mim que também recorreram a essa pontuação fracionário Estão sendo chamados para se apresentar e onde seria esse local que se de fato isso procede .
    Aguardo sua resposta, bom dês de já agradeço !

    ResponderExcluir
  20. Oi sr (A) Oliveira, boa noite.
    Bom gostaria de saber se os candidatos para CFSD de 2010 que ficaram com pontuação fracionário estão sendo chamado.
    pois segundos alguns candidatos que ficaram igual a mim que também recorreram a essa pontuação fracionário Estão sendo chamados para se apresentar e onde seria esse local que se de fato isso procede .
    Aguardo sua resposta, bom dês de já agradeço !

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20