domingo, 13 de fevereiro de 2011

CERTIDÃO NEGATIVA DA JUSTIÇA MILITAR ESTADUAL

Caros visitantes:
No post anterior fora postado um link para extração on-line da Certidão Negativa da Justiça Militar, para fins de renovação do Bolsa Formação.

Porém vale lembrar que o referido link é o do Superior Tribunal Militar, ou seja, a Justiça Militar da União.

Logo, tenho quase certeza que esta certidão não terá validade para a renovação da bolsa, devendo cada militar dos Estados dirigirem-se aos seus respectivos Tribunais Estaduais Militares (se houverem).

No caso do Rio de Janeiro, não existe Tribunal Estadual Militar. 

Para tanto, os militares do Rio de Janeiro devem seguir até a AJMERJ -  Av. Rodrigues Alves, 731-A,  5º andar, Gamboa, tels 3213-4700 ou 3213-4770, munidos de um formulário chamado GRERJ, preenchido e pago (Itaú.)

É interessante se informarem através dos tels antes de se deslocarem atá lá, pois quem conhece o Rio sabe que aquela região é semelhante aos cenários de filmes apocalípticos. Deserto do Saara absoluto. Tudo velho, sujo, antigo....

Reservem também uns R$ 15,00 do seu parco salário. Ou alguém aí achou que era de graça? 





7 comentários:

  1. Vinicius
    Artigo 5º da CF do Brasil 1988.
    XXXIV - são a todos assegurados, independentemente do pagamento de taxas:
    b) a obtenção de certidões em repartições públicas, para defesa de direitos e esclarecimento de situações de interesse pessoal;
    NÓS MILITARES DEVEMOS PAGAR A CERTIDÃO OU NÃO?

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. DIREITOS E DEVERES, SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE DEUS, POR ISSO VOS DIGO: TODOS TEM DIREITOS IGUAIS PERANTE A LEI CONSTITUCIONAL DO NOSSO PAÍS.

      Excluir
  3. MALDITOS, SEMPRE INVENTENDO MODA P/ ROUBAR OS VIGILANTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Agora a GRERJ é IMPRESSA pelo site do TJ-RJ http://www.tjrj.jus.br/web/guest/servicos/grerj-eletronica e paga no Bradesco R$ 15,16.
    passo a passo >> judicial>processo judicial>1 instancia>GRERJ INICIAL> com. capital>tipo todos>CERTIDÃO (EXEMPLOS: DE INTEIRO...> confirmar ... ok

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill