03/02/2010

OFICIAIS DA PMERJ QUERENDO SER SOLDADO?

Acho muito difícil. Se esse tal grupo de Tenentes quiserem mesmo melhoria salarial, deveriam se unir à nossa causa, a dos praças.

Jamais um oficial pedirá demissão, para deixar o clero, e se unir à plebe. Duvido muito. Muito provavelmente o que deve ter contecido foi somente um ato para tentar derrubar o decreto, já que o Soldado ganhrá mais que um Tenente.

Eu, pelo menos, não estou nem aí para a PMERJ e muito menos para um grupo de Tenentes. Quero mais é que eles se explodam. De tenente à coronel. Nunca me deram nada; somente apurrinhação. Me sacaneiam e tentam me desmoralizar. Não são profissionais dignos de vestir a farda do Estado, e ficam usando alguns praças sem cérebro para satisfazerem seus roubos e furtos. Graças aos militarismo, que escraviza as classes internas menos favorecidas, esse mal ainda perpetua. Tenho pena da população fluminense.

Obviamente que não me refiro à todos os oficiais. Alguns devem o meu respeito. Entretanto a contagem não passa dos números de dedos da minha mão. E eu conto até 10. É só por isso que eu lamento.

Agora, o que está me causando um mal-estar muito grande, é o fato de que com esse piso, passarei a ser obrigado a ter descontado em meu contra-cheque, o bendito imposto de renda. E não será um valor baixo. Se levarmos em conta que estaremos inseridos na alíquota mais alta (27,5%), poderemos pagar até uns 400 reais de IR por mês. Uma vergonha. No final das contas, essa bolsa olímpica tirará mais do que fornecerá. É o Governo, que dá com uma mão e tira com a outra. Um roubo. É exatamente como eu já tinha falado no início: essa bolsa é politiqueira.

Senhores: PEC 300-A/2008. Não vou falar mais nada. Ou aprovam ou cruzaremos os braços.

Caros grupos de Tenentes, se é que vocês existem mesmo: querem mudar? Usem este poder que vocês têm para nos maltratar e usem a favor de sua própria Instituição, a qual vocês tanto amam, se é que amam mesmo, bando de mentirosos aproveitadores....

18 comentários:

  1. Vc é um merda que inveja os Oficiais.

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, caro, quero que saiba que não pretendo aceitar este tipo de comentário neste espaço.
    Resolvi publicá-lo para mostrar à população fluminense, que os oficiais da PMERJ são realmente a escória da segurança pública.
    Veja que você acha que eu sou um invejoso.
    Antes de contra-atacar, vou ser franco. Se eu fosse invejoso, estaria me esfolando, como fazem alguns praças, para passar neste concurso ridículo que é o vestibular para o CFO.
    Digo esfolando, porque nem todos os meus amigos tiveram a oportunidade de estudar em bons colégios como eu tive e hoje eles precisam tirar o atraso, estudando em cursos, concomitante com família, trabalho, e todo os problemas que a nossa sociedade capitalista impõe à um ser humano na sua fase adulta.
    Isso claro, se você for realmente um oficial.
    Isso mostra também o quão você é frustrado meu nobre lorde. Porque não estuda e vai embora?
    Eu estudo e muito e em breve estarei indo embora. Mas não darei baixa; sairei de queixo erguido, por cima, em um concurso digno, para uma Instituição digna, onde haja verdadeiros profissionais, respeitados e admirados, inteligentes e sábios.
    Não sinto pena de você. Tenho pena de mim, às vezes, por saber que o meu próprio chefe poderia ser liderado por semi-analfabeto da vida civil.
    Estude. E vá ser feliz.

    ResponderExcluir
  3. O que deveria ser feito pelo governo é formular uma única forma de ingresso na PMERJ,cabar com CB, ter somente SGTs,sem as graduações de 3º a 1º SGT e ir de TEN a CAP PM, acabar com a ESFO, pois só com isto o governo do RJ iria economizar muito, podendo pagar melhores sálarios aos PMs, além de acabar com o militarismo dentro PMERJ, pois em nenhum lugar do planeta, a segurança pública é feita por militares, com certeza iria flexibilizar e muito a segurança pública do Estado.

    ResponderExcluir
  4. Caro companheiro vejo que vc pouco conhece a respeito de nossa bicentenária corporação, seja pelo fato de indignar-se quando não aceita a sua estrura organizacional, que é fundamentada sobre a hierárquia e a disciplina, seja pelo fato de revoltar-se com os postos existentes acima de sua graduação e até pelo fato de em rede mundialmente conhecida explicitar sua incompetência. Eu é que só lamento se vc buscou bons salários, ascenção profissional e uma série de outros benefícios, iniciando sua carreira como SOLDADO. Busque conhecer mais da sua profissão. O grande problema que enfrentamos não está na oficialidade ou nas praças, a grande e infeliz realdade é que não prestamos um serviço de qualidade, e, assim não temos "bagagem" para cobrarmos melhores salários, melhores condições de trabalho, enfim melhores condições de vida, que nos permitiria vivermos longe da mercê da corrupção, que tanto assusta a nossa amada população corrupta. Vejo que vc é um bom garoto, que cheio de gás ainda não percebeu como funciona o sistema. Se vc acha que alguém está aí p/gente, ledo engano seu. Se vc quer mudar nossa condção de vida busque companheiros que possam representar a nossa PMERJ de maneira glamourosa junto a sociedade, prestando bons serviços, expulsando de seu convívio os maus e sugira a seus comandantes, já que vc escolheu ser SOLDADO, melhorias. Quem sabe assim poderemos conquistar um lugar mais digno na sociedade que vc está conhecendo agora. Abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realdade???????????????????
      linha 9

      Excluir
    2. realdade?????????????????o que é isso???

      Excluir
    3. Pelo visto como todos os oficiais, és um belo puxo saco da PM vc , isso sim, e chicote nos praças..

      Excluir
  5. vão estudar e se encontrar naquilo que gostem

    ResponderExcluir
  6. olha infelizmente quem não conhece a nossa corporação é vc, o qual rebateu o comentário de nosso brilhante soldado e vou mais além, a PM tem que acabar ou ser totalmente mudada, assim como sugeriu o SD PM em voga, pois acabaria com o tremendo elefante branco que é a ESFO, dando inclusive condições de pagar salários mais dignos e formar melhores policiais no RJ. A hierárquia na PM acabou faz tempo, na PMERJ o que manda é quem tem mais dinheiro.

    ResponderExcluir
  7. ALGUEM SABE AONDE ACHO PROVAS ANTERIORES PRA OFICIAL DA PMERJ

    ResponderExcluir
  8. aonde consigo provas anteriores pra oficial da pmerj

    ResponderExcluir
  9. Caro Diego Martins,

    Você pode conseguir facilmente as provas no site da UERJ.

    ResponderExcluir
  10. depois destes comentarios vou deixar de ser camêlo e fazer a prova da ESFO. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  11. Camarada...Passa lá pro CFO PMERJ e posta ai sua classificação, depois disso eu abaixo a cabeça pra você, abrir um blog pra postar merda é mole...

    ResponderExcluir
  12. Poxa... não acredito que ainda dou ouvidos à comentários como esse (Anônimo das 04:47 AM)...
    Senhor Oficial da PMERJ, abra o seu olho... Muitos praças já dominam o Seu lugar.
    Muito em breve a briosa estará mesclada com oficiais corruptos e com Oficiais de alto nível: oriundos do "lado praça" da Corporação (sangraram, lutaram, conquistaram e acima de tudo, saberão amar e dar valor à sua Instituição; e portanto não se venderão como vocês, falsos oficiais).
    Outra coisa, oficial: vá estudar! E seja mais educado na próxima vez em que for postar. Seja digno da farda que veste.

    ResponderExcluir
  13. bom gente eu como tenente estou otimo,pra mim tanto faz,não vai adiantar nada...

    ResponderExcluir
  14. ANÔNIMO, VC É UM MERDA! XUPA Anônimo18 de setembro de 2012 17:12

    ResponderExcluir
  15. Caros senhores que comentam este "post":
    é bem verdade que há muita sujeira na PMERJ; isso, não podemos negar. O que talvez nos intrigue de verdade mesmo é o fato dos oficiais, que odeiam a sua Instituição, continuarem se vendendo tanto assim. A gravidade faz com que essa bosta escorra, até os degraus mais baixos, queremos ou não! Vejam só, o meu caso, que parti para a omissão: estou escondido em uma toca e de lá só vou sair para cima, voando, sem encostar nas paredes deste buraco. Não há mais o que fazer a não ser correr cada um com sua bagagem. A PMERJ, fétida e falida, precisa ser extinta para então recomeçar. Amigos praças: vamos tentar (eu sei que é difícil) evitar o baixo calão. Pelo menos mostraremos a nossa educação da qual nossos pais nos deram com muito suor, diferente daquela imundice que ensinam naquele lugar que (ainda) chamam de academia da polícia militar...

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20