29/04/2009

FALTAM 14 DIAS PARA OS 200 ANOS DA PMERJ


-14º....

DESPESAS DE TRANSPORTE (SEM VALE TRANSPORTE/RIO CARD) CUSTEADAS COM O JÁ PARCO SALÁRIO DE R$849,00
SERÁ QUE VOU COMEMORAR?

28/04/2009

14/04/2009

PEC 300 SEGUE EM FRENTE

Caros senhores. Apesar de alguns ainda não estarem acreditando e, muitos de nós, praças, estarem nas mãos de asseclas (oficiais), vemos nossa PEC 300 andar a passos largos.
Quem está acostumado a acompanhar matérias legislativas sabe: propostas de emenda à constituição são demoradas e muito complexas, devido a natureza rígida de nossa Carta Maior.
Esta rigidez é boa na minha opinião. Mas de vez em quando, esbarra-se em questões de elevada urgência. Onde faz-se necessário rápidas alterações no texto com intuito de aprimorar a legislação, visando adequar-se a realidade social atual. Neste caso, pode ser complicado.

Na segurança pública, hoje, vive-se o caos. Nós, profissionais da área, sabemos disso. E principalmente nós, POLICIAIS MILITARES DOS ESTADOS. Nós estamos na ponta. Estamos na arquibancada. Estamos, na geral. Pagamos um preço muito alto para enfrentarmos o dia-a-dia de nossa missão. E para nos virarmos, uns, se vendem. Se vendem ao crime, à corrupção, e até a criminalidade. Outros são omissos. E os que deveriam nos proteger das arbitrariedades de governadores inúteis, se deixam ser comprados por alguns "porcentos" a mais em seus salários. Neste cenário, quem perde é a população.

Quando vemos amigos nossos morrendo, talvez por nada, temos a impressão de estarmos perdendo esta guerra. Recebo comentários de todos os tipos e percebo, que alguns amigos, que estão no mesmo barco, já se entregaram. Não estão estudando. Nem cumprindo o seu dever. Mal entram para a corporação e já pensam em casar e formar filhos. Mas o único intuito é aumentar um pouco o ínfimo salário. E salvaguardar a família do pior que, em nosso caso, é bem real.

Mas acreditem senhores. A PEC 300 será nossa redenção. Vamos continuar lutando. Sabemos que nenhum de nós mais está aguentando. Quem vive a segurança pública nem entende mais como a situação se sustenta. Vemos ainda, principalmente nesses policiamentos comunitários, que ainda há ponto de venda de drogas. E podemos presenciar claramente a presença de patrulhas, entrando e saindo, para recolher o "ganho" semanal do coronel. Só cego não vê. Governador sabe, Secretário sabe. A população sabe. E ainda por cima é conivente. Porque será que a recrutada nova que está na Cidade de Deus ainda continua só de figurante? Porque será que não podem assumir ocorrências? Toda vez o setor de área tem de ser chamado. Porque? Será que eu sou um otário ou estou aqui me fazendo de inocente para viver? Dá-me um tempo senhores aí de cima. Vocês tem é muita sorte de não estarem todos presos e ainda por cima, de estarem em um país que manda seus miseráveis à guerra para que os ricos estejam no "bem-bom".

Estamos cansados. Senhor Presidente Luis Inácio Lula da Silva: O senhor foi trabalhador. Ralou e lutou para estar aí. Após ser aprovada na Câmara e no Senado, sancione a PEC 300. (CORREÇÃO: Inexiste sanção presidencial em PEC. Esta decisão cabe ao Congresso Nacional) É o mínimo que poderá fazer, antes de sair como um verdadeiro presidente. Fechar com chave de ouro.

Mude este país. Deixe seu nome marcado na história. Nos ajude a enterrar esses miseráveis coronéis de polícia que pra nada servem. São a doença de nossos Estados. Um câncer nas polícias militares.


O juramento que eu fiz perante a bandeira nacional continua de pé. Só não sei até quando.

QUE DEUS ESTEJA CONOSCO
FORÇA, HONRA, FÉ

10/04/2009

VAI COM DEUS MEU NOBRE

É com pesar que deixo aqui minhas condolências à família do soldado Ivanilson, lotado no 4º BPM (São Cristóvão), atingido por um disparo acidental quando um de seus colegas de serviço retirava um colete de dentro do mala onde, segundo relatos, o velcro teria puxado o gatilho do fuzil, acertando-o no peito.
Conhecia-o bem e não havia 2 semanas que havia falado com ele. Alé disso, é da minha turma. Um bom sujeito, bom policial, bom cidadão. Mais um que viveu e morreu nas mãos da madrasta.
Vai com Deus meu nobre amigo.

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20