27/12/2019

AGORA É OFICIAL: FIM DA PRISÃO DISCIPLINAR ESTÁ PUBLICADA E EM VIGOR

Acabou de ser publicada a Lei oriunda da sanção do projeto de Lei da Câmara nº 148/2015, pelo Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

A Lei Nº 13.967 de 26 de dezembro de 2019 extingue, como medida disciplinar, as penas privativas de liberdade dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de toda a Nação.

No Rio de Janeiro, O parágrafo 2º do Art. 11 do Decreto Nº 6.579 de 1983 (RDPMERJ) portanto está REVOGADO TACITAMENTE, não podendo produzir mais efeitos.

A partir de hoje todos os militares estaduais foram tirados das trevas e eivados à luz.
A partir de hoje todos os militares estaduais não sofrerão mais com abusos de autoridade, arbitrariedades, perseguição, ameaças, e principalmente, com a falta de respeito que diuturnamente ocorre.

E em doze meses todos os Estados deverão ser regidos por Código de Ética e Disciplina, como já ocorre com os policiais militares de Minas Gerais.

Caros Senhores Militares Estaduais do Brasil: só tenho uma palavra à dizer: 

VITÓRIA!!


Um comentário:

  1. Trazidos para a luz...mas será que saberão o que fazer estando iluminados?

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20