24/03/2012

10ª CONVOCAÇÃO - CONCURSO PMERJ CFSD 2010

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro está dando prosseguimento aos candidatos aprovados no último concurso da Corporação (realizado em 2010) e deverão comparacer ao CRSP para continuarem no certame de acordo com as normas do edital.

 
Com início de apresentação no dia 2* de abril, às 08:00 (para os candidatos do sexo masculino classificados entre 9.777 à 9.801), estes não deverão se atrasar ou ausentar-se, pois de acordo com o ítem 7.7.1.8 do edital, o candidato será excluído do certame caso incorra em uma das faltas.


No total, estão presentes na listagem os candidatos do sexo masculino, da 9.777ª à 10.426ª posição (650 candidatos). E da 1.809ª à 1.908ª posição, para os candidatos do sexo feminino (100 candidatas).

ATENÇÃO: Atentar para as datas e horários de comparecimento, que são diferenciados, clicando aqui

*PRESTAR ATENÇÃO NA LISTAGEM! CLICANDO NO LINK ACIMA, VOCÊ SERÁ DIRECIONADO À LISTAGEM GERAL. NO DIA 2 DE ABRIL, ASSIM COMO NOS OUTROS DIAS, SERÃO VÁRIOS OS HORÁRIOS DE APRSENTAÇÃO!

259 comentários:

  1. CONVOCAÇÃO - REUNIÃO NO SINDSPREV
    COMISSÃO DE DEPUTADOS FEDERAIS, JUNTAMENTE COM A COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA VEM AO RJ DIA 29/03 PARA INVESTIGAR ILEGALIDADES E EXCESSOS COMETIDOS PELO GOVERNO CONTRA BOMBEIROS E PMs GREVISTAS.

    Na próxima quinta feira, dia 29/03, uma Comissão composta por Deputados Federais, Representantes do Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional de Direitos Humanos virá ao Rio de Janeiro ouvir Bombeiros, PMs, Advogados, Familiares e Parlamentares Estaduais sobre a repressão e todas as ilegalidades cometidas pelo Governo Cabral quando da Greve destas categorias.

    A proposta é convocar e reunir todos os Bombeiros e PMs que tenham sido presos, processados, transferidos arbitrariamente, expulsos e que estejam respondendo a processos disciplinares, sejam soldados ou oficiais, para discutirmos uma forma coordenada de defesa destas pessoas tanto na esfera política, quando na jurídico-institucional.

    O local deste encontro será na Sede do SINDSPREV-RJ, na Rua Joaquim Silva, 98A na Lapa. O horário confirmaremos na 2ª feira, pois aguardamos a marcação dos vôos dos Parlamentares para poder organizar aqui.

    Pedimos a todos que divulguem esta convocatória, que a compartilhem nos blogs de acesso a categoria para que possamos garantir a presença de todos. Será um momento importante na luta pela defesa de todos. Qualquer dúvida entrar em contato com 25881582 ou 1284.( GABINETE DA DEPUTADA JANIRA ROCHA)

    Muito importante que os companheiros que comparecerem tragam cópias de seus procedimentos disciplinares para análise da Comissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a contidade de Mulheres deve ser chamado, estou em 88***. tenho chance? haja vista que há muita reprovação.

      Excluir
  2. Boa tarde Oliveira,

    Você saberia dizer se todos os aprovados no concurso irão ser chamados? ou até que classificação eles irão convocar?

    Agradeço sua atenção e obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meta do Governo do Estado é ter 62 mil policiais militares no efetivo total da PMERJ, em 2016. Este concurso, de 2010, vai chamar todos os aprovados dentro do tempo válido do concurso. Não há tempo para realizar outro certame e parar todo o processo seletivo em andamento. Com certeza, até uns 16 mil eles chamam esse ano. O CFAP quer formar 10 turmas de soldado ainda em 2012.
      Boa sorte!

      Excluir
    2. Só corrigindo: até a colocação 16 mil, e não uns 16 mil, como mencionei.

      Excluir
    3. minha classificação esta em 17.881 será que serei convocadooo alguem pode mi responder

      Excluir
    4. Quer dizer q vaum 'jogar fora '' quase 18000 aprovados por causa de din din????A polícia tá se importando mais com din din do que com futuros soldados com 2 ou 3 anos de experiência antes da copa ou das olimpíadas???

      não creio!!!!!!!!!!!!!!
      sd alcantara

      Excluir
    5. Quer dizer q vaum 'jogar fora '' quase 18000 aprovados por causa de din din????A polícia tá se importando mais com din din do que com futuros soldados com 2 ou 3 anos de experiência antes da copa ou das olimpíadas???

      não creio!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  3. ESTOU NA COLOCAÇAO 144**, SERÁ QUE POSSO SER CHAMADO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha dúvida disso. Acredito que pela sua colocação, lá para agosto-setembro no mínimo. Vai se preparando, pois a seleção está rigorosa, haja vista o grande número de aprovados.
      Boa Sorte!

      Excluir
  4. Estou na casa de 113**,quando será que serei chamado ?

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado srOliveira, so mais uma pergunta, ja convocaram 10426 candidatos, vc sabe quantos ja sao soldados de segunda classe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe mais "soldado de 2ª classe" na PMERJ. Entra como 3ª classe (a denominação ainda persiste) mas com 6 anos vai à Cabo. (:

      Excluir
  6. Boa tarde até que classificação feminina serão chamadas para a convocação no concurso de 2010

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Está no bolo, ao que parece. Digo, há uma razão de chamada, sendo em torno de 10% do total de candidatos masculinos, a cada chamada. Logo, se chamam 1000 masculinos, chamam, na mesma convocação, mais 100 femininos. (:

      Excluir
  7. Se no momento em que eu for convocada a minha idade não ser mais a de 30 anos que o limite para ingressar na carreira eu já estou reprovada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. A idade válida para ingresso na carreira será verificada no ato da matrícula, ou seja, no ato da assinatura no livro. Boa Sorte!

      Excluir
    2. não tem nada haver guerreiro,o que vale é o ato da inscriçao..no meu caso fiz inscrição com 30 e fui convocado com 32 e estou no recrutamento tranquilo..não vai na desses pessimistas não guerreiro.boa sorte!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. estou na 16474 sera que serei chamado.

    ResponderExcluir
  10. olá, a minha classificaço é 14993 alguem pode me informar se vou ser convocado e quando?

    ResponderExcluir
  11. olá,a minha classificação é 14993,alguem pode me informar se vou ser convocado e quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A previsão é para setembro, SE o andamento das convocações continuar mantendo o ritmo atual. Boa Sorte!

      Excluir
  12. OLA,QUANDO EU FIZ A PROVA ESTAVA NA IDADE LIMITE DE 30 ANOS E
    AGORA COM 32 ANOS SEREI REPROVADO PELA IDADE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja este ítem do edital:

      "4.3. Ter idade compreendida de 18 (dezoito) anos na data de matrícula e 30 (trinta) anos até a data limite do período de inscrição;

      Logo, eu acredito que a inscrição de que o edital está se referindo é a inscrição no CURSO; portanto, acredito não ser mais possível a sua efetivação.

      Excluir
    2. NÃO!!!!!NÃO!!!!!!!!!!!!!NÃO!!!!!PÔ GUERREIRO TEM QUE LER O EDITAL E ENTENDER...

      Excluir
  13. Boa tarde,a minha classificação é 15023, eu vou ser convocado este ano.uma outra pergunta,este período de inscrição para ter 30 anos na data limite para idade não é inscrição no concurso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita! Quanto a sua dúvida, que é a dúvida de muitos, lhe respondo: a redação do item que diz respeito sobre a idade é extramemente ruim; dá margem a dupla interpretação. No meu concurso, o limite era a data da matrícula no CURSO. Nste edital, no entanto, entendo na minha humilde interpretação, que o limite de idade é para o CONCURSO, ou seja, a inscrição no certame, como você disse.

      Excluir
  14. minha Classificaçao é de 20293 serei chamado ?
    meus minha nota é total de 25 e redação 5,50.

    ResponderExcluir
  15. minha nota é total 25 pontos e 5,50 na redação.na soma de ponto eu tenho 30,5.
    minha classificação e 20294. sera que vou ser chamado? tem amigos meus que ta com menos pontos que eu e a classificaçao deles sao mais baixo. essa prova nao ta corrigida certa .

    ResponderExcluir
  16. Olá!alguem pode por favor me informar se eu vou ser convocado,pois a minha convocação é 15023.

    ResponderExcluir
  17. olá oliveira fiquei em 13.123. tenho chanse de ser chamado e quando vai ser, e como devo me pre parar desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita! Acredito que no máximo dentro de 4 meses. Não é previsão, é certeza, visto que já foi autorizado mais 10 turmas de soldado, somente para este ano. Se você estiver fora de forma, comece já a se preparar, pois o exame físico está reprovando muito. Boa sorte.

      Excluir
  18. Boa noite! Oliveira
    Não consigo visualizar a última convocação para o 1°exame.

    Como posso ter acesso a essa covocação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja neste link: http://www.pmerj.rj.gov.br/crsp/images/pdf/cfsd_2010/educacao_fisica/11%20convocao%20antropometrico2.pdf

      Excluir
  19. Boa Noite!
    Utilize este endereço: http://www.pmerj.rj.gov.br/crsp/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. bom dia queria saber se posso ser convocado este ano minha classificação foi de 15222 sera q da?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Pela colocação, sim. Se prepare para dar adeus a sua vida civil...

      Excluir
  21. Oliveira, bom dia.
    E esse informe dado pelo comandante, ao jornal, que em 2013 haverá a necessidade de um novo concurso, visando 6000 vagas?
    Espero, de fato, compor a corparação, mesmo não tendo me saido bem neste concurso (147..).
    No mais, aguado seu feedback.
    XXX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O concurso atual, pelo visto, não será prorrogado. Será de 2 anos, portanto, sem prorrogação. Pelo visto, com uma média de 800 candidatos por mês, até setembro. Mas muito possivelmente, o edital só sairá em Janeiro do ano que vêm. E até lá, ainda há chances.

      Excluir
  22. Bom dia Oliveire. Minha classificacao e 16568 sera que tenho chanse de ser convocado para o exame este ano ainda..

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde! minha classificacao e 16558 sera que vou ser convocado...

    ResponderExcluir
  24. SD Oliveira minha colocação no concurso foi 13.661 pra quando está prevista a minha convocação? Grato

    ResponderExcluir
  25. Boa noite SD Oliveira, teria como vc me passar um link para eu poder ver a minha classificação feminina?
    tento pelo site da pm, e outros nao consigo de jeito nenhum!
    obg

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Sr Oliveira, poderia por favor me informar se irão chamar no minimo o total de 6.000 mulheres aprovadas, no cuncurso de 2010 até o final do ano de 2012? Desde já agradeço pela sua resposta?

    ResponderExcluir
  27. estou com 30anos minha classificaçao e de 13803 tenho chance

    ResponderExcluir
  28. Olá meu nome é Amanda e minha classificação é 2.602, será que vou ser chamada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Amanda!
      Estamos na colocação 2.108 para candidatas! Nesse ritmo, de 100 por mês, você será convocada em outubro/novembro. Ou seja, no limite, já que o concurso tem validade de 2 anos. Boa Sorte!

      Excluir
    2. boa noite sr oliveira,estou aguardando e sei que vou realizar meu grande sonho.um grande abraço.

      Excluir
    3. 2011 Caditados Masculino .

      Dezembro --- 01 até 900
      Janeiro --- 900 até 1800
      Fevereiro --- 1800 até 2700
      Março --- 2700 até 3600
      Abril --- 3600 até 4500
      Maio --- 4500 até 5400
      Junho --- 5400 até 6300
      julho --- 6300 até 7200
      Agosto --- 7200 até 8100
      Setembro --- 8100 até 9000
      Outubro --- 9000 até 9900
      Novembro --- 9900 até 10800
      Dezembro --- 10800 até 11700

      2012
      Janeiro --- 11700 até 12600
      Fevereiro --- 12600 até 13500
      Março --- 13500 até 14400
      Abril --- 14400 até 15300
      Maio --- 15300 até 16200
      Junho --- 16200 até 17100
      Julho --- 17100 até 18000
      agosto --- 18900 até 19800
      Setembro --- 19800 até 20700
      Outubro --- 20700 até 21600
      Novembro --- 21600 até 22500
      Dezembro --- 22500 até 23400

      2013
      Janeiro --- 23400 até 24300
      Fevereiro --- 24300 até 24354 ou em janeiro será 23400 até 24354


      ----------------- ATENÇÃO ESSA LISTA NÃO É OFICIAL ----------------------
      FOI ELÁBORADA PELA LÔGICA DAS CONVOCAÇÕES, QUE É 900 CANDITADOS POR MÊS
      ACREDITO QUE, NA REALIDADE ESSA ORDEM POSSA SER ALTERADA E A NUMERAÇÃO POSSA ANDAR MAS RÁPIDO
      espero ter ajudado
      .

      Excluir
  29. E o feminino? Estão convocaram até quantas?

    ResponderExcluir
  30. E o feminino? Vão convocar então no maximo umas 3mil, e ja q provavelmente não completara o efetivo necessário, provavelmente irá ter concurso em 2013? Estou estudando para o próximo. Pois classifiquei muito mau em 2010.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA SÓ GALERA.
      EU OBTIVE UMA INFORMAÇÃO DE ALGUEM QUE TEM HAVER COM O CRSP.
      ESSA PESSOA ME INFORMOU QUE IRÃO CHAMAR TODOS OS APROVADOS ATÉ O FINAL DO ANO. SENDO QUE: ELES IRÃO FORMAR NOVOS POLICIAS DE 03 EM 03 MESES,O QUE SABEMOS QUE NÃO É UM TEMPO SUFICIENTE PARA SE PREPARAR UM POLICIAL. MAIS VIDA QUE SEGUE.

      PELO O QUE EU ENTENDI,O QUADRO FICARIA ASSIM:

      A PRIMEIRA TURMA TERÁ 2.000
      A SEGUNDA TURMA TERÁ:2.000
      A TERCEIRA TURMA TERÁ: 1.500
      A QUARTA TURMA TERÁ: 1.500

      SENDO MISTURADO HOMENS E MULHERES.

      O CONCURSO DE 2011, SERA PARA O PREENCHIMENTO DE 7.000 VAGAS EM 2012,E DE FATO O CONCURSO DE 2012 SERÁ O ULTIMO,PARA O PREENCHIMENTO DE 7.000 VAGAS EM 2013. SENDO ASSIM,TEREMOS UM TOTAL DE 21.000 POLICIAS ATÉ 2014 COMO DISSE O NOSSO GOVERNADAOR
      O PROXIMO SÓ EM 2014,PARA UMA NOVA FORMAÇÃO EM 2015,PARA PODER TER UM EFETIVO CONSIDERÁVEL PARA O PAN 2016.

      ESPERO TER AJUDADO A TODOS.

      OBS: LEMBRANDO QUE?: ISSO FOI UMA CONVERSA COM UMA PESSOA DO CRSP,E NÃO HÁ NADA DE OFICIAL,MAIS COMO TODA INFORMAÇÃO É VALIDA PARA NÓS,ESTOU TENTANDO AJUDAR COM A MINHA.

      ABRAÇOSSS
      alcantara

      Excluir
  31. voce acha possivel serem chamadas mais 2500 mulheres se prorrogar ??? eo cadasto de reservas que foi mencionado

    ResponderExcluir
  32. Boa noite! minha classificação era 2400 derrepente foi anunciada a inserção de mais 40 candidatas que estavam no masculino dai minha classificação passou para 2800 como devo proceder? e mesmo q esteja certa vc acredita q ainda possa ser convocada?ou é melhor estudar para o concurso em 2013?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigado pela visita!
      Somente aguardar nem sempre é bom. Eu, por exemplo, estou estudando para outros dois concursos, mesmo tendo passado em um outro no ano passado. Tenho chances, assim como você, mas só aguardar é como contar com o ovo no #%@@# da galinha não acha?
      Mas de qualquer maneira, boa sorte e feliz dia das mães!

      Excluir
  33. E POSSIVEL SER CHAMADAS UMAS 4000 MULHERES NESSE CONCURSO DE 2012? DUVODA CRUEL TODA HORA TEM ALGUMA COISA

    ResponderExcluir
  34. NAO SAO 500 CANDIDATAS POR CONVOCAÇÃO?

    ResponderExcluir
  35. estou no numero 16.950 será que me chamam ?

    ResponderExcluir
  36. estou em 16.600 sera que me chamam?

    ResponderExcluir
  37. Como que eu vejo a classificação do concurso da PMERJ 2010?
    parou em que numero? eles vão chamar mais alguem?

    ResponderExcluir
  38. olá... como esta sendo o rigor no exame medico?? hiperlordose tem reprovado homens?? e o psicologico... tem alguma dica para dar? grato

    ResponderExcluir
  39. Bom dia! Desejo saber quantos aprovados do sexo femino a PM irá chamar, sendo que a folha dirigida relatou que seriam 10.230 isso é verídico?

    Desde já grata.

    ResponderExcluir
  40. ola sd oliveira como a validade do concurso so termina em dezembro minha classificaçao 1656.tenho chance de ser chamado?abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2011 Caditados Masculino .

      Dezembro --- 01 até 900
      Janeiro --- 900 até 1800
      Fevereiro --- 1800 até 2700
      Março --- 2700 até 3600
      Abril --- 3600 até 4500
      Maio --- 4500 até 5400
      Junho --- 5400 até 6300
      julho --- 6300 até 7200
      Agosto --- 7200 até 8100
      Setembro --- 8100 até 9000
      Outubro --- 9000 até 9900
      Novembro --- 9900 até 10800
      Dezembro --- 10800 até 11700

      2012
      Janeiro --- 11700 até 12600
      Fevereiro --- 12600 até 13500
      Março --- 13500 até 14400
      Abril --- 14400 até 15300
      Maio --- 15300 até 16200
      Junho --- 16200 até 17100
      Julho --- 17100 até 18000
      agosto --- 18900 até 19800
      Setembro --- 19800 até 20700
      Outubro --- 20700 até 21600
      Novembro --- 21600 até 22500
      Dezembro --- 22500 até 23400

      2013
      Janeiro --- 23400 até 24300
      Fevereiro --- 24300 até 24354 ou em janeiro será 23400 até 24354


      ----------------- ATENÇÃO ESSA LISTA NÃO É OFICIAL ----------------------
      FOI ELÁBORADA PELA LÔGICA DAS CONVOCAÇÕES, QUE É 900 CANDITADOS POR MÊS
      ACREDITO QUE, NA REALIDADE ESSA ORDEM POSSA SER ALTERADA E A NUMERAÇÃO POSSA ANDAR MAS RÁPIDO
      espero ter ajudado
      .

      Excluir
  41. Há muitas desistências e outros que estouraram o limite de idade. Acredito que até 16.000 haverá convocação. Boa Sorte à todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer q vaum 'jogar fora '' quase 18000 aprovados por causa de din din????A polícia tá se importando mais com din din do que com futuros soldados com 2 ou 3 anos de experiência antes da copa ou das olimpíadas???

      não creio!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  42. Olá Sr Oliveira, meu nome é Joice estou classificada no número de 4643 e, já está em 2608, gostaria de saber se tenho chance de ser convocada até a o fim deste concurso. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigado pela visita, Joice!
      Somente aguardar nem sempre é bom. Eu, por exemplo, estou estudando para outro concurso, mesmo tendo passado em um outro no ano passado. Tenho chances, assim como você, mas só aguardar é como contar com o ovo no #%@@# da galinha não acha? Entretanto, analisando a sua colocação, fica difícil vislumbrar uma convocação, no seu caso. Mas não desanime, pois ano que vem vai abrir de novo. Se é o que vc quer, estude.
      Mas de qualquer maneira, boa sorte!

      Excluir
  43. Ola minha classificação é de 20207 e então posso perder as esperanças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NUNCA perca as esperanças meu amigo. Ela é nossa fonte mor de vida. E não deixe se abater: faça com que essa tensão seja seu combustível para o próximo concurso. Eu estou nessa na luta com você. Grande abraço!

      Excluir
    2. BOM DIA SD Oliveira A minha Classificação é 15152 terei chance de ser chamada me responda por favor e muito obrigado

      Excluir
  44. Oliveira Boa tarde? eu gostaria de saber se ainda serei chamado minha classificação é 15152 posso ser chamado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 15.152? Sua chances são reais. Mas temos que levar em conta o quantitativo mensal, que deverá continuar na ordem de 1000 convocações para sua convocação.. Nesse ritmo, você vai ser chamado. Boa Sorte!

      Excluir
    2. Boa tarde sd Oliveira muito obrigado..

      Excluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Bom dia a todos!
    Hoje, 14/06/2012, tive minha esperança abalada com o cronograma da 14º convocação. O mesmo se estende até dezembro deste ano, ou seja, será a última deste concurso.
    Não sei se por ser a última eles irão chamar uma quantidade considerável, espero em Deus que sim.
    Vamos torcer para um número significante para essa remessa.
    Que Deus nos abençoe, pois a porta que ele abre ninguém pode fechar; e a que ele fecha ninguém pode abrir.
    Só o Senhor é Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, boa tarde.Então os 25mil aprovados em 2010 nem todos serão chamados?

      Excluir
  47. Boa tarde Sr.oliveira.Gostaria de saber c tenho chances de ser convocado,minha classificação é de 16250?Obrigado boa tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 17º 14820 15870 JULHO
      18º 15871 16921 AGOSTO
      19º 16922 17972 AGOSTO
      20º 17973 19023 SETEMBRO
      21º 19024 20074 SETEMBRO
      22º 20075 21125 OUTUBRO
      23º 21126 22176 OUTUBRO
      24º 22177 23227 NOVEMBRO
      25º 23228 24278 NOVEMBRO
      26º 24279 24376 DEZEMBRO
      vamos ter fé turma !!!
      candidato alcantara vr

      Excluir
  48. Bom dia a todos!
    A certeza da vitória voltou. Houve mais convocações.
    Estamos na casa dos 13.923, ou seja, estou muito, mais muito perto para adentrarmos pelas portas.
    Só o Sr. é Deus, aleluia!
    No lugar da vergonha, haverá dupla honra!
    Louvado seja o Senhor Deus dos Exércitos. O Deus de Isaque, Abraão e Jacó! O que era, é e o há de vir!
    Vamos jubilar, pois ele é fiel!
    Jesus Cristo é o Senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2011 Caditados Masculino .

      Dezembro --- 01 até 900
      Janeiro --- 900 até 1800
      Fevereiro --- 1800 até 2700
      Março --- 2700 até 3600
      Abril --- 3600 até 4500
      Maio --- 4500 até 5400
      Junho --- 5400 até 6300
      julho --- 6300 até 7200
      Agosto --- 7200 até 8100
      Setembro --- 8100 até 9000
      Outubro --- 9000 até 9900
      Novembro --- 9900 até 10800
      Dezembro --- 10800 até 11700

      2012
      Janeiro --- 11700 até 12600
      Fevereiro --- 12600 até 13500
      Março --- 13500 até 14400
      Abril --- 14400 até 15300
      Maio --- 15300 até 16200
      Junho --- 16200 até 17100
      Julho --- 17100 até 18000
      agosto --- 18900 até 19800
      Setembro --- 19800 até 20700
      Outubro --- 20700 até 21600
      Novembro --- 21600 até 22500
      Dezembro --- 22500 até 23400

      2013
      Janeiro --- 23400 até 24300
      Fevereiro --- 24300 até 24354 ou em janeiro será 23400 até 24354


      ----------------- ATENÇÃO ESSA LISTA NÃO É OFICIAL ----------------------
      FOI ELÁBORADA PELA LÔGICA DAS CONVOCAÇÕES, QUE É 900 CANDITADOS POR MÊS
      ACREDITO QUE, NA REALIDADE ESSA ORDEM POSSA SER ALTERADA E A NUMERAÇÃO POSSA ANDAR MAS RÁPIDO
      espero ter ajudado
      sd alcantara

      Excluir
  49. boa tarde ,Sr.Oliveira,gostaria de saber se tenho alguma chance de ser convocada , minha class é 3.370?estou muito anciosa, ja engordei 3 quilos, estou aflita. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nesta chamada a última colocada era a de posição 2.858. Acredito, quem sabe, na próxima lista? Perca os quilinhos que está na hora de ser convocada...

      Excluir
    2. OLHA SÓ GALERA.
      EU OBTIVE UMA INFORMAÇÃO DE ALGUEM QUE TEM HAVER COM O CRSP.
      ESSA PESSOA ME INFORMOU QUE IRÃO CHAMAR TODOS OS APROVADOS ATÉ O FINAL DO ANO. SENDO QUE: ELES IRÃO FORMAR NOVOS POLICIAS DE 03 EM 03 MESES,O QUE SABEMOS QUE NÃO É UM TEMPO SUFICIENTE PARA SE PREPARAR UM POLICIAL. MAIS VIDA QUE SEGUE.

      PELO O QUE EU ENTENDI,O QUADRO FICARIA ASSIM:

      A PRIMEIRA TURMA TERÁ 2.000
      A SEGUNDA TURMA TERÁ:2.000
      A TERCEIRA TURMA TERÁ: 1.500
      A QUARTA TURMA TERÁ: 1.500

      SENDO MISTURADO HOMENS E MULHERES.

      O CONCURSO DE 2011, SERA PARA O PREENCHIMENTO DE 7.000 VAGAS EM 2012,E DE FATO O CONCURSO DE 2012 SERÁ O ULTIMO,PARA O PREENCHIMENTO DE 7.000 VAGAS EM 2013. SENDO ASSIM,TEREMOS UM TOTAL DE 21.000 POLICIAS ATÉ 2014 COMO DISSE O NOSSO GOVERNADAOR
      O PROXIMO SÓ EM 2014,PARA UMA NOVA FORMAÇÃO EM 2015,PARA PODER TER UM EFETIVO CONSIDERÁVEL PARA O PAN 2016.

      ESPERO TER AJUDADO A TODOS.

      OBS: LEMBRANDO QUE?: ISSO FOI UMA CONVERSA COM UMA PESSOA DO CRSP,E NÃO HÁ NADA DE OFICIAL,MAIS COMO TODA INFORMAÇÃO É VALIDA PARA NÓS,ESTOU TENTANDO AJUDAR COM A MINHA.

      ABRAÇOSSS
      sd alcantara

      Excluir
    3. 2011 Caditados Masculino .

      Dezembro --- 01 até 900
      Janeiro --- 900 até 1800
      Fevereiro --- 1800 até 2700
      Março --- 2700 até 3600
      Abril --- 3600 até 4500
      Maio --- 4500 até 5400
      Junho --- 5400 até 6300
      julho --- 6300 até 7200
      Agosto --- 7200 até 8100
      Setembro --- 8100 até 9000
      Outubro --- 9000 até 9900
      Novembro --- 9900 até 10800
      Dezembro --- 10800 até 11700

      2012
      Janeiro --- 11700 até 12600
      Fevereiro --- 12600 até 13500
      Março --- 13500 até 14400
      Abril --- 14400 até 15300
      Maio --- 15300 até 16200
      Junho --- 16200 até 17100
      Julho --- 17100 até 18000
      agosto --- 18900 até 19800
      Setembro --- 19800 até 20700
      Outubro --- 20700 até 21600
      Novembro --- 21600 até 22500
      Dezembro --- 22500 até 23400

      2013
      Janeiro --- 23400 até 24300
      Fevereiro --- 24300 até 24354 ou em janeiro será 23400 até 24354


      ----------------- ATENÇÃO ESSA LISTA NÃO É OFICIAL ----------------------
      FOI ELÁBORADA PELA LÔGICA DAS CONVOCAÇÕES, QUE É 900 CANDITADOS POR MÊS
      ACREDITO QUE, NA REALIDADE ESSA ORDEM POSSA SER ALTERADA E A NUMERAÇÃO POSSA ANDAR MAS RÁPIDO
      espero ter ajudado
      sd alcantara

      Excluir
    4. 2011 Caditados Masculino .

      Dezembro --- 01 até 900
      Janeiro --- 900 até 1800
      Fevereiro --- 1800 até 2700
      Março --- 2700 até 3600
      Abril --- 3600 até 4500
      Maio --- 4500 até 5400
      Junho --- 5400 até 6300
      julho --- 6300 até 7200
      Agosto --- 7200 até 8100
      Setembro --- 8100 até 9000
      Outubro --- 9000 até 9900
      Novembro --- 9900 até 10800
      Dezembro --- 10800 até 11700

      2012
      Janeiro --- 11700 até 12600
      Fevereiro --- 12600 até 13500
      Março --- 13500 até 14400
      Abril --- 14400 até 15300
      Maio --- 15300 até 16200
      Junho --- 16200 até 17100
      Julho --- 17100 até 18000
      agosto --- 18900 até 19800
      Setembro --- 19800 até 20700
      Outubro --- 20700 até 21600
      Novembro --- 21600 até 22500
      Dezembro --- 22500 até 23400

      2013
      Janeiro --- 23400 até 24300
      Fevereiro --- 24300 até 24354 ou em janeiro será 23400 até 24354


      ----------------- ATENÇÃO ESSA LISTA NÃO É OFICIAL ----------------------
      FOI ELÁBORADA PELA LÔGICA DAS CONVOCAÇÕES, QUE É 900 CANDITADOS POR MÊS
      ACREDITO QUE, NA REALIDADE ESSA ORDEM POSSA SER ALTERADA E A NUMERAÇÃO POSSA ANDAR MAS RÁPIDO
      espero ter ajudado
      sd alcantara

      Excluir
    5. Pessoal

      Não vamos começar novamente com essa histórinha ! Como eu já havia falando desde o início quando começou essa confusão aqui no Fórum. O concurso foi aberto para o preenchimento de 2800 vagas MASCULINO e 800 vagas FEMININO. A validade do concurso é de 2 anos, podendo prorrogar por mais 2. Por favor entendam.

      A chamada dos aprovados para tentativa de preenchimento de total de vagas OFERECIDAS é de até o dobro. Então :

      5600 (aprovados ) MASCULINO x 1600 (aprovados) FEMININO.

      E a validade de 2 anos, É PARA A CONVOCAÇÃO (até o dobro das vagas oferecidas sobre os aprovados) para CONVOCAÇÃO E TERMÍNO E CONCLUSÃO de FORMAÇÃO. Por isso sempre colocam, que a validade pode ser dobrada, pois em casos como esses, ha um número muito grande de vagas e formação de soldados, sem contar os que ficam para trás por qualquer motivo médico, entram com recurso pedindo aguardar e guardar (mandato de seguraça) a vaga e etc..

      Será que desse vez, foi ??? Galera, essa história de 7000 soldados, foi publicado pela Folha, para alterar o concurso feito em 2010, o mesmo deveria ter feito a alteração em DIÁRIO OFICIAL sobre a retificação do concurso em 2010 e não foi feita. A declaração do Governador na verdade foi manipulada, ele sim quis dizer que o número dos policiais NECESSÁRIOS. Por isso a abertura será feita em breve para o concurso CFSD 2011 com mais 4.000 vagas previstas ! E o mesmo acontecerá em 2012, onde acredito ser o último ano de concurso da PMERJ, depois somente em 2014 deverão abrir concurso, caso ainda necessitem de novos policiais.

      Excluir
  50. Respostas
    1. Este Comando informa que o número de vagas no momento é de onze mil (11.000) da seguinte forma:
      Candidatos do sexo masculino: 9.500 (nove mil quinhentos).
      Candidatas do sexo feminino: 1.500 (um mil quinhentos).
      Outrossim, esclarece que até esta data foram apresentados seis mil oitocentos e quarenta e três (6.843) da seguinte forma:
      Candidatos do sexo masculino: 5.829 (cinco mil oitocentos e vinte e nove).
      Candidatas do sexo feminino: 1.064 (um mil e sessenta e quatro).
      Rio de Janeiro, 12 de junho de 2012

      Excluir
  51. senhor oliveira,pode me informar se teve algum candidato que foi eliminado do certame na hora da matricula por estourar o limite de idade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita!
      Estou em busca desta informação nobre amigo. Desculpe não poder aliviar a sua agonia. Mas desde já vou tranqulizá-lo: a data limite é a de inscrição no concurso. O governo que PM nas ruas amigo.... Pode ficar tranquilo!

      Excluir
    2. obrigado oliveira!!

      Excluir
    3. o limite da idade é válido até o momento da inscrição apenas antes disso vc tem q ter menos de 30 anos depois não importa tem muitos candidato se formando com 32 anos

      Excluir
    4. a idade valida é a quela que vc tinha quando fez a inscrição

      no ato da inscrição vc tem que ter menos que 30 anos isso é o meis importante , aqueles caras concerteza divia ter mais de 30 quando fizeram a inscrição

      eu mesmo tinha 29 em 2010 e agora vou fazer 32 esse ano !!

      o que vale é os 29anos que eu tinha, menos de 30 antes da inscrição

      Excluir
  52. Sr. Oliverira, bom dia.
    A informação do intitulado sd Alcantara procede?
    Se sim, muito show.
    Se não, valeu a intenção.
    Bom dia a todos!
    Estamos quase lá, Uha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este Comando informa que o número de vagas no momento é de onze mil (11.000) da seguinte forma:
      Candidatos do sexo masculino: 9.500 (nove mil quinhentos).
      Candidatas do sexo feminino: 1.500 (um mil quinhentos).
      Outrossim, esclarece que até esta data foram apresentados seis mil oitocentos e quarenta e três (6.843) da seguinte forma:
      Candidatos do sexo masculino: 5.829 (cinco mil oitocentos e vinte e nove).
      Candidatas do sexo feminino: 1.064 (um mil e sessenta e quatro).
      Rio de Janeiro, 12 de junho de 2012.
      sgt Realengo

      Excluir
  53. bom dia a todos, queria perguntar se alguem tem idéia de quantos soldados serão chamadodos até o fim do ano?

    ResponderExcluir
  54. Meu namorado passou em 15926 ... Está na 15º convocação e o ultimo candidato foi o de numero 13.924

    Ele deve ser convocado????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta postagem é antiga. Já estamos na 15ª convocação. Acesse este link: http://contodefardas.blogspot.com.br/2012/06/15-convocacao-cfsd-2010-pmerj-exame.html

      Excluir
    2. Este Comando informa que o número de vagas no momento é de onze mil (11.000) da seguinte forma:
      Candidatos do sexo masculino: 9.500 (nove mil quinhentos).
      Candidatas do sexo feminino: 1.500 (um mil quinhentos).
      Outrossim, esclarece que até esta data foram apresentados seis mil oitocentos e quarenta e três (6.843) da seguinte forma:
      Candidatos do sexo masculino: 5.829 (cinco mil oitocentos e vinte e nove).
      Candidatas do sexo feminino: 1.064 (um mil e sessenta e quatro).
      Rio de Janeiro, 12 de junho de 2012.
      Realengo: espero ter ajudado

      Excluir
    3. Este Comando informa que o número de vagas no momento é de onze mil (11.000) da seguinte forma:
      Candidatos do sexo masculino: 9.500 (nove mil quinhentos).
      Candidatas do sexo feminino: 1.500 (um mil quinhentos).
      Outrossim, esclarece que até esta data foram apresentados seis mil oitocentos e quarenta e três (6.843) da seguinte forma:
      Candidatos do sexo masculino: 5.829 (cinco mil oitocentos e vinte e nove).
      Candidatas do sexo feminino: 1.064 (um mil e sessenta e quatro).
      Rio de Janeiro, 12 de junho de 2012
      sd Realeno

      Excluir
    4. 17º 14820 15870 JULHO
      18º 15871 16921 AGOSTO
      19º 16922 17972 AGOSTO
      20º 17973 19023 SETEMBRO
      21º 19024 20074 SETEMBRO
      22º 20075 21125 OUTUBRO
      23º 21126 22176 OUTUBRO
      24º 22177 23227 NOVEMBRO
      25º 23228 24278 NOVEMBRO
      26º 24279 24376 DEZEMBRO
      vamos ter fé turma !!!
      candidato alcantara vr

      Excluir
  55. Boa tarde, minha classificaçao é 2912, tenho chance de ser convocada?
    Aguardo uma resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tudo estiver certo, será em agosto. Veja este link:

      http://contodefardas.blogspot.com.br/2012/06/15-convocacao-cfsd-2010-pmerj-exame.html

      Boa Sorte!

      Excluir
    2. JÁ ESTA NA 16º CONVOCAÇÃO NÃO É LENDA IRAM CHAMAR TODOS .PAROU EM MASC. 14818 E FEM. EM 3014 .

      DATA DA 16º CONVOCAÇÃO 10/07/2012

      Excluir
  56. Olá, gostaria de saber se tenho chance de ser concovada. sexo femino minha colocação é 88**, haja vista que muitas mulheres estão reprovadas.

    ResponderExcluir
  57. minha classificação 174** sera que eu vou ser chamado, toda hora ocorre boatos que vão chamar todos. estou na esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 17º 14820 15870 JULHO
      18º 15871 16921 AGOSTO
      19º 16922 17972 AGOSTO
      20º 17973 19023 SETEMBRO
      21º 19024 20074 SETEMBRO
      22º 20075 21125 OUTUBRO
      23º 21126 22176 OUTUBRO
      24º 22177 23227 NOVEMBRO
      25º 23228 24278 NOVEMBRO
      26º 24279 24376 DEZEMBRO
      vamos ter fé turma !!!
      candidato alcantara vr

      Excluir
  58. fiquei em 174**,sera que tenho chance de ser chamado...um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ ESTA NA 16º CONVOCAÇÃO NÃO É LENDA IRAM CHAMAR TODOS .PAROU EM MASC. 14818 E FEM. EM 3014 .

      Este Comando informa que o número de vagas no momento é de onze mil (11.000) da seguinte forma:
      Candidatos do sexo masculino: 9.500 (nove mil quinhentos).
      Candidatas do sexo feminino: 1.500 (um mil quinhentos).
      Outrossim, esclarece que até esta data foram apresentados seis mil oitocentos e quarenta e três (6.843) da seguinte forma:
      Candidatos do sexo masculino: 5.829 (cinco mil oitocentos e vinte e nove).
      Candidatas do sexo feminino: 1.064 (um mil e sessenta e quatro).
      Rio de Janeiro, 12 de junho de 2012
      sd Realengo

      Excluir
    2. Sou da 15° acabo de chegar do 1° dia do TAF (barra e abdominal).
      *Não esqueçam o atestado medico.(Candidatos que esqueceram).
      *Não pode entrar no CFAP DE BERMUDA OU REGATA(CAnditados foram assim e não entraram ).

      A prova é por ordem de classificação, vc recebera um numero para colocar na camisa e este numero vc ira escrever no seu atestado para entregar.
      Todos fazem a Barra.(este reprovou bastante.
      Meu conselho é que se não estiver com um bom preparo,
      se concentre em fazer 2 barras.
      Mas faça ela tranquilo.
      Não pode dar impulso, tem que ficar olhando para o instrutor e descer até os braços esticarem totalmente)
      Depois todos fazem o Abdominal.
      procure fazer correto esse engana pq o instrutor conta baixo e se vc se desesperar e fizer muito rapido pode não fazer do jeito correto procure encostar o joelho no peito e manter os braços esticados solte o ar em cima pela boca ao descer inspire pelo nariz!

      Excluir
  59. Prezados companheiros, bom dia!
    Segue o informe!
    Já estamos na casa dos 14.818.
    Vaguinho, meu camara, você está dentro. Assim com eu.
    Valeu Irmão!
    Estamos juntos.
    Forte abraço, galera da 16º convocação!
    Fui!!!!

    ResponderExcluir
  60. Boa noite.
    Sr, Oliveira gostaria de tirar algumas duvidas, a minha cassificação é 149.., gostaria de saber se vou ser chamado, quais são os processos burocráticos, no que diz respeito morar em outro estado, ter o nome incluido no spc e quais seriam as etapas percorrida para ser um pm do rio?. Será que o senho poderia me auxiliar?. Desde já muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita! Acesse esse link: http://contodefardas.blogspot.com.br/2012/07/16-convocacao-cfsd-2010-pmerj.html

      Nome no SPC não é fato impeditivo. E quanto as etapas, não há muito o que se preocupar. O preocupante mesmo é depois que vc se forma e jura a bandeira. Aí... é rezar todos os dias.... Boa Sorte nobre! Mas se vc quiser detalhes, deixe um breve questionamento mais objetivo no post mais atualizado, clicando no link que eu deixei. (;

      Excluir
  61. SD Oliveira, bom dia.
    Fiz uma cirurgia de hérnia inguinal. Estou recuperado e caminhando para 100% de minha forma física.
    O edital diz que serão reprovados os candidatos que tiverem hérnias; cirurgias que comprometam as funções e o desempenho motor.
    Eu tive, não tenho mais.
    Eles podem implicar, pelo fato de um dia eu ter tido?
    Aguardando seu parecer.
    Futuro SD PM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visista guerreiro!
      A hérnia, operada e cicatrizada não é problema. É bem verdade que pode haver alguma implicação no sentido que vc mencionou. Mas não se preocupe: caso vc esteja plenamente recuperado e, porventura, seja reprovado, entre com mandado de segurança. Não de mole não. A hérnia só reprova se ela estiver visível e impossibilitando o candidato em sua plenitude física, o que não é o seu caso. Fique tranquilo! Abraço!

      Excluir
    2. SD Oliveira, obrigado!
      Seu auxílio é de extema importância para nós!
      Que o Senhor Deus continue te abençoando. E claro a mim também, com minha entrada nesta corporação. Que embora, para muitos, já está falida (pela atitude seus homens), mas certamente há e sempre haverá Homens que não apenas estão, mas são. Sabem para o que vieram.
      Mais uma vez, obrigado!
      Tenha a bênção do Senhor Deus dos Exercitos sobre ti e sua casa.
      Forte abraço!
      Futuro colega de trabalho, SD B....

      Excluir
    3. ALGUEM SABE ME DIZER SE AS CONVOCAÇÕESDA PMERJ IRAM PARA POR CAUSA DAS ELEIÇÕES DESTE ANO ?

      Excluir
  62. SD Oliveira,boa tarde!
    Dia 23 haverá incorporação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      A cada mês temos convocação. Incorporação somente após a formação de uma turma, em média com 600 alunos.
      Abraço!

      Excluir
    2. ALGUEM SABE ME DIZER SE AS CONVOCAÇÕESDA PMERJ IRAM PARA POR CAUSA DAS ELEIÇÕES DESTE ANO ?

      Excluir
    3. Bom dia! Oliveira eu vi no site da pmerj, candidato que foram reprovado na pesquisa social e documental por idade superior a permetida,será que foi candidato que se inscreveu com mais de 30 anos ou estava com 30 ano no ato da inscrição e atualmente se encontra com mais de 30.

      Excluir
  63. gostaria de saber se alguém sabe se terá vaga para mulher? Pois li hoje na folha dirigida que as vagas para o concurso de 2013 será somente para candidatos do sexo masculino. será que tenho chance no último concurso fiquei na clas 512*?

    ResponderExcluir
  64. Olá,
    eu fui operado em 2007 e tive o baço removido.
    Devido a essa cirurgia, eu poderei ter algum problema em participar do concurso da PM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhores,

      Estou vendo muita gente desesperada no Forum, na questão de quantos candidatos serão chamados. Em contra-partida a isso o Governador já falou que vai convocar geral(em entrevista a radio Globo) pois eles precisam de homens tanto para o Alemão quanto para Vila Cruzeiro,Copa 2012 e Olimpiadas 2016.

      O Jornal ODia de hoje (13/12/2010) na página 17 do Caderno Economia – Na parte MAIS CHANCES: divulga que a idéia é formar 600 recrutas por mês a partir de Janeiro de 2011.

      O Site da Globo G1 diz que a PMERJ quer formar 7.000 aprovados em 2011 e outros 7.000 em 2012.

      Em contra-partida a todas essas informações fica em 1° lugar o velho ditado “PALAVRAS O VENTO LEVA” e depois ouvimos falar que o aumento do número de candidatos depende da autorização da Casa Civil para aumentar esse efetivo de vagas e a alteração do Edital, que até o presente momento nada mudou e não obtive nenhuma informação sobre essa mudança.

      Ai já tem uns caras falando que a PMERJ vai fazer novo concurso em 2011, o que seria uma grande absurdo pois eles tem muita gente aprovada e isso iria gerar uma repercução NEGATIVA para Corporação, ainda mais agora que depois de muitos anos a população do Rio de Janeiro começa a mostrar alguma satisfação com o trabalho feito pela Secretária de Segurança junto com a PMERJ e outros. Outro ponto que nós candidatos devemos observar nesta questão, é que o maior veículo de informação sobre concursos aonde eu sou assinante e conheço diversos professores do Curso da Degrau Cultural que trabalham diretamente ligados a ela, que é a Folha Dirigida, não noticiou nada de previsão de abertura de concurso para SD da PMERJ, ainda para o ano de 2011 e nada fala para o 1° trimestre de 2011. O que também geraria a abertura de Cursos preparatórios para o Concurso em questão, o que é fácil de ver em qualquer curso por ai que não existe nem previsão para abertura disso até porque a CRSP está na fase de triagem de pessoal.

      As perguntas que ficam são:

      1- Eles vão formar pessoal (600) em 1 mês? Como assim? Vai rolar um intensivão? Por que convocaram 900 homens e 300 mulheres então?

      O Período de exames realmente não qualifica muita gente,taí o motivo que eu acredito realmente que vão chamar bastante gente mais quantas é impossivél de prever.

      2-Cadê essa aprovação da Casa Civil?

      3-7000(sete mil) por ano formados, ou a peneira vai ser leve ou realmente vai rolar outros concursos mais ano que vem impossível, não é?

      O nosso amigo William divulgou que já vai rolar o TAF semana que vem ou seja acho que essa 1ª leva já entra no curso de formação em janeiro realmente.

      4- Disseram que tudo ia ser publicado no DO e até agora não vi nada, os senhores não acham isso um tanto estranho? Parece que não tem nada documentado, isso está cheirando coisa ruim.

      Sem Mais.

      Alcantara vr vamos acredita gente !!!sou da class. 23***

      Excluir
    2. EU EXPLIQUEI 1 MILHÃO DE VEZES ISSO, A PMERJ NÃO ABRIRÁ NOVO CONCURSO
      ENQUANTO HOUVER APROVADOS NO BANCO DE ESPERA, SE NÃO PRA QUE HAVERIA BANCO?
      E SE AS AUTORIDADES CUMPRIREM O QUE ESTÃO ANUNCIANDO, SERÃO TODOS CHAMADOS SIM!
      .
      Alcantara vr

      Excluir
  65. 17º 14820 15870 JULHO
    18º 15871 16921 AGOSTO
    19º 16922 17972 AGOSTO
    20º 17973 19023 SETEMBRO
    21º 19024 20074 SETEMBRO
    22º 20075 21125 OUTUBRO
    23º 21126 22176 OUTUBRO
    24º 22177 23227 NOVEMBRO
    25º 23228 24278 NOVEMBRO
    26º 24279 24376 DEZEMBRO
    vamos ter fé turma !!!

    ResponderExcluir
  66. SD Oliveira,bom dia e obrigado pela ajuda dada.

    Só sou convocado depois que meu nome é publicado no DO?
    Acontece dessas publicações serem adiadas ou novas turmas não estão sendo convocadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há de quer visitante! Estou aqui para ajudar!!
      Vc será convocado através do site do CRSP e nada mais. Vc é que tem o dever de acompanhar as convocações. E as chamadas são aleatórias, podendo ocorrer a qualquer tempo. Por isso, visite a página sempre se não quiser perder sua vaga. Infelizmente estão agindo assim. E a sua aprovação já saiu em DOERJ eu não tenho a menor dúvida disso. A aprovação do Exame intelectual foi publicada em DOERJ. Tente pesquisar. Eu achei a minha um dia desses e ainda estava no google...Coisa de louco... E já faz bastante tempo isso...

      Excluir
  67. oliveira boa tarde! é possível que todos possam ser chamado até o final do ano.No caso os 24.000 inscrito, pois, eu vi na folha dirigida que vão fazer até a 22º CONVOCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  68. Olá! Obrigado pela visita!
    Se for verdade, então vão cumprir o previsto. Mas eu não tenho esta informação em caráter oficial. Tomara que a fonte da Folha seja segura. Boa Sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde oliveira! obrigado por me esclarecer minhas duvidas, porem essa informação que lhe passei, foi uma entrevista do comandante do CRSP.Porem temos que ser realista com relação ao concurso publico, mas minha idade já estourou e fico na esperança de ser chamado nesse concurso.A chamada está em 14.891 e eu estou na casa dos 20.000 será tenho chance de ser convocado independente de tanta reprovação nos exames.

      Excluir
    2. 17ª ( 14819 a 15868 ) 18ª ( 15868 a 16918 ) agosto
      19ª ( 16918 a 17968 ) 20ª ( 17968 a 19018 ) setembro
      21ª ( 19018 a 20068 ) 22ª ( 20068 a 21118 ) outubro
      23ª ( 21118 a 22168 ) 24ª ( 22168 a 23218 ) novembro
      25ª ( 23218 a 24376 ) dezembro

      ESSAS CONVOCAÇÕES ESTÃO CERTAS ATÉ DEZEMBRO ???
      Alcantara vr candidato

      Excluir
  69. cfsd 2010 e tudo nosso ,saiu as 2000 vagas hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é estou em 21621 mas ainda tenho esperança de ser chamado

      Excluir
  70. soldado oliveira sou do Estado to Espirito Santo,só esta faltando a minha investigação social,quem fara ,a P2 DO RIO OU do meu estado,e quanto tempo leva em média?Obrigado.

    ResponderExcluir
  71. boa tarde oliveira fiquei classificado em 21621 sera q tenho alguma chance de ainda ser convocado?

    ResponderExcluir
  72. parece que todos irão ser chamados, vão se preparando pois a reprovação la dentro esta em cerca de 60%, um abraço pra todos que estão nessa agonia...

    ResponderExcluir
  73. meu caro sd oliveira,sempre acompanho as noticias pelo seu blog e minha duvida é de todos os guerreiro que aqui estão.vão chamar todos mesmo ou vão parar em 20.000, um abraço

    ResponderExcluir
  74. meu caro sd oliveira,sempre acompanho as noticias pelo seu blog e minha duvida é de todos os guerreiro que aqui estão.vão chamar todos mesmo ou vão parar em 20.000, um abraço

    ResponderExcluir
  75. Galera! essa noticia que o comando informou com relacão ao numero de vagas sera mesmo que vão chamar mais 6000 candidatos; pois o numero de vagas foi para 13000 e sò foram chamados quase 6000 tb.

    ResponderExcluir
  76. Eu participei do concurso da pmerj 2010. Fui aprovado em todas as etapas (intelectual, antropométrico, físico etapas 1 e 2,médico,laboratoriais,pesquisa social,psicotécnico,documental e o toxicológico.)por incrível que pareça todo esse processo se deu e 30 dias e todos os exames e consultas exigidas pela corporação foram pagos por mim (gastei mais ou menos uns mil reais)foi uma correria danada 17 idas e vindas ao crsp mas enfim chegou o grande dia quando fui convocado para fazer a inscrição no curso de formação de soldados.chegando lá fui parabenizado por meu pesquisador que me conduziu ao setor de identificação. Estava na fila feliz da vida me sentindo vitorioso quando aos 45 do segundo tempo fui notificado que estava reprovado no exame documental por ter 31 e 3 meses na data da inscrição do concurso. Na hora pensei que fosse algum tipo de pegadinha ou teste psicológico mais não na verdade e sou só mais um brasileiro vítima de discriminação e preconceito que terá que valer judicialmente seus direitos nos termos dos artigos 37 cf 1 e 2
    I – os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei, assim como aos estrangeiros, na forma da lei; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

    II – a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na formas previstas em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
    E 77 da constituição estadual RJ

    A Constituição do Estado do Rio de Janeiro definiu em seu artigo 77, III que “não haverá limite máximo de idade para a inscrição em concurso público, constituindo-se, entretanto, em requisito de acessibilidade ao cargo ou emprego a possibilidade de permanência por cinco anos no seu efetivo exercício”.

    Cabe a lei de iniciativa do chefe do Poder Executivo estabelecer a limitação de idade em concurso público (art. 37, I c/c 61, II, “c” da CR/88), por cuidar de matéria atinente ao provimento de cargos públicos. O Decreto, que é ato administrativo normativo, não é instrumento hábil para a imposição da restrição etária em certame, muito menos o edital do concurso público.
    Mais infelizmente o magistrado do RJ não tem essa visão tão clara e evidente das leis quanto a excelentíssima juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi de São Paulo fazendo valer os direitos e as leis brasileiras.
    UFA! Mais sou brasileiro e não desisto nunca.

    estou nessa luta ate hj 14/08/2012 ,mas graças a DEUS e a juiza em abril ganhei a causa so que tem que ser levada ao duplo grau de jurisprudencia para confirmaçao do desembargador ,falta pouco menos de um mes para vitoria final sou da primeira turma entre os 200 .abraços ate lá

    ResponderExcluir
  77. QUANTO VC EFETUOU O PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO VC JÁ TINHA 31 OU AINDA ESTA COM 30
    SE ESTAVA COM 30 NO ATO DA INSCRIÇÃO VC TEM TODO DIREITO DE ENTRA NA JUSTIÇA, CASO CONTRARIO PODE FICA MAIS DIFÍCIL.
    BOA SORTE ....

    ResponderExcluir
  78. 17ª ( 14819 a 15868 ) 18ª ( 15868 a 16918 ) agosto
    19ª ( 16918 a 17968 ) 20ª ( 17968 a 19018 ) setembro
    21ª ( 19018 a 20068 ) 22ª ( 20068 a 21118 ) outubro
    23ª ( 21118 a 22168 ) 24ª ( 22168 a 23218 ) novembro
    25ª ( 23218 a 24376 ) dezembro

    ESSAS CONVOCAÇÕES ESTÃO CERTAS ATÉ DEZEMBRO ???
    Alcantara vr candidato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabricio bastos marinho30 de agosto de 2012 às 16:38

      será q esta certo mesmo essaa convocaçao,se for estarei dentro,pois fiquei em 21621

      Excluir
  79. soldado oliveira po por vc ja esta dentro
    nao tem nenhuma informaçao de posibilidade
    de convocar todos aprovados nao.
    pois estou ancioso se souber de algo publica aew
    um abraço fika na paix

    ResponderExcluir
  80. boa tarde oliveira,tenho uma grande
    procupaçao,estou em transaçao penal
    posso ser reprovado na pesquisa social
    por causa disso,

    ResponderExcluir
  81. boa noite sd oliveira minha e colocação 21989 sera que posso ser chamado ainda? ou
    e melhor me preparar para o concurso do ano que vem ainda tenho esperança
    de ser chamado! boa noite fica na paz

    ResponderExcluir
  82. 17968 a 19018 20 conv.
    19018 a 20068 21 conv. 20068 a 21118 22 conv. outubro
    21118 a 22168 23 conv. 22168 a 23218 24 conv. novembro
    23218 a 24377 25 conv. dezembro
    acredito que fique assim até dezembro .

    ResponderExcluir
  83. 17968 a 19018 20 conv.
    19018 a 20068 21 conv. 20068 a 21118 22 conv. outubro
    21118 a 22168 23 conv. 22168 a 23218 24 conv. novembro
    23218 a 24377 25 conv. dezembro
    acredito que fique assim até dezembro .

    10ª 650 10ª CONVOCAÇÃO REPROVADOS NO ANTROPOMÉTRICO 146
    10ª CONVOCAÇÃO REPROVADOS NO FÍSICO 83
    10ª CONVOCAÇÃO REPROVADOS NO MÉDICO 61
    10ª CONVOCAÇÃO TOTAL DE REPROVADOS 290

    11ª 650 11ª CONVOCAÇÃO REPROVADOS NO ANTROPOMÉTRICO 169
    11ª CONVOCAÇÃO REPROVADOS NO FÍSICO 83
    11ª CONVOCAÇÃO REPROVADOS NO MÉDICO 41
    11ª CONVOCAÇÃO TOTAL DE REPROVADOS 293

    12ª 650 12ª CONVOCAÇÃO REPROVADOS NO ANTROPOMÉTRICO 156
    12ª CONVOCAÇÃO REPROVADOS NO FÍSICO 77
    12ª CONVOCAÇÃO REPROVADOS NO MÉDICO 42
    12ª CONVOCAÇÃO TOTAL DE REPROVADOS 275

    13ª 700 13ª CONVOCAÇÃO REPROVADOS NO ANTROPOMÉTRICO 170
    13ª CONVOCAÇÃO REPROVADOS NO FÍSICO 115
    13ª CONVOCAÇÃO REPROVADOS NO MÉDICO 31
    13ª CONVOCAÇÃO TOTAL DE REPROVADOS 316

    14ª 700 14ª CONVOCAÇÃO REPROVADOS NO ANTROPOMÉTRICO 168
    14ª CONVOCAÇÃO REPROVADOS NO FÍSICO 92
    14ª CONVOCAÇÃO TOTAL DE REPROVADOS 260

    15ª 800 15ª CONVOCAÇÃO REPROVADOS NO ANTROPOMÉTRICO 156

    TOTAL DE CONVOCADOS DA 10ª A 15ª 4150
    4150 DIV POR 6 = MÉDIA DE CONVOCADOS 692

    TOTAL DE REPROVADOS DA 10ª A 15ª 1590
    1590 DIV POR 6 = MÉDIA DE REPORVADOS 265

    REGRA DE TRÊS: SE 692 É IGUAL A 265 REPROVADOS 1000 É IGUAL A 383 REPROVADOS 383 REP

    1000 CONVOCADOS MENOS 383 REPROVADOS É IGUAL A 617 APROVADOS 617 AP


    Raciocínio para 5671 vagas conforme o informe (link abaixo).
    http://www.pmerj.rj.gov.br/crsp/images/pdf/cfsd_2010/recrutamento/aumento%20de%20vagas%20em%209%208%2012.pdf
    5671 DIVIDIDO POR 617 É IGUAL A 9.2
    Ou seja, para preenchimento de 5671 vagas o CRSP terá que convocar mais Nove convocações de 1000 candidatos.
    A partir da 15ª, isso sem contar na contar com as reprovações das de mais etapas que não calculei.
    Alguém tem dívidas quanto à sobra de vagas?
    Ficaria assim.

    17968 a 19018 20 conv.
    19018 a 20068 21 conv. 20068 a 21118 22 conv. outubro
    21118 a 22168 23 conv. 22168 a 23218 24 conv. novembro
    23218 a 24377 25 conv. dezembro
    acredito que fique assim até dezembro .


    Pessoal este é o meu raciocínio, nada oficial nem de fonte alguma, verifiquem e corrijam caso algo esteja errado. Se desejarem é claro.

    ResponderExcluir
  84. É ter Fé e acreditar em Deus meu camarada que seremos chamados, estou me preparando para o Taf 4 x por semana iremos realizar este recrutamento se Deus quiser e ele quer,estou para 1° chamada de novenbro deste seu modelo, um abraço. Juntos Samos Fortes.

    ResponderExcluir
  85. fiquei reprovado no exame ortopedico, só pq tenho o dedo minimo um pouco retraido.posso recorrer. quando termina a validade do concurso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita!
      Recorrer, você sempre pode! É um direito seu!
      O concurso tem validade de 2 anos, prorrogáveis por mais 2.
      Boa Sorte!

      Excluir
  86. Boa tarde,Oliveira,saberia me dizer sobre as convocações se irão dar continuidade ao chamamento de duas convocações mensais,grato e fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  87. Boa tarde!! MInha colocação foi em 193??, tem chance de ser chamado ?

    ResponderExcluir
  88. Cb Oliveira boa tarde, tivemos agora a 19°convocação onde, convocaram 1099, será que ainda vão convocar mais candidatos?

    ResponderExcluir
  89. Olá companheiros de jornada, bom dia.
    Não percam a esperança!
    Tenham Fé!
    Até então seria impossível a minha convocação (147..), mas se vocês possuem um promessa do GRANDE EU SOU ele irá cumprir!
    Acredito que eles irão ultrapassar a barreira dos 20.000
    Tudo está no controle do Senhor Deus!
    Forte abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  90. Minha classificação ficou em 54XX (feminino) . Gostaria de saber se vou ser chamada???

    ResponderExcluir
  91. Minha classificação foi 54XX (feminino). Gostaria de saber se tenho chance???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o CMT Geral, todos serão chamados. Agora é ver pra cer, pois um concurso para 2013 já está previsto e este ainda não foi prorrogado. Boa Sorte!

      Excluir
    2. Mt obrigado!!! Abçs

      Excluir
  92. MEU NOME E ALEX EU GOSTARIA DE SAABER??
    FUI ELIMINADO PORQUE NAO APRESENTEI O DIARIO OFICIAL COM A MINHA EXONERACAO DA GM RJ APRESENTEI O PROTOCOLO DIZENDO QUE MEU PEDIDO DE EXONERACAO FOI ACEITO MAIS NAO ACEITARAM ISSO ESTA CERTO!! !!!

    ResponderExcluir
  93. É,eu sou da 20ºtinha perdido as esperanças,mas depositei toda minha anciedade no Senhor Jesus agora é só espera +ou- 30dias para saber o resultado,tenhamos fé e todos serão chamados.
    Raphaelvp2(volta Redonda)

    ResponderExcluir
  94. Estava passando navegando nesse mundinho da net, e acabei encontrando esse blog.
    Gostaria de deixar meus parabéns para o Oliveira cb pm. Você meu amigo, esta fazendo um ótimo trabalhao orientado essa galera!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e pela visita! O que eu puder fazer para ajudar eu faço!

      Excluir
  95. olá, gostaria de saber se a habilitação pode ser a provisoria , e se para inscrição no concurso da PMERJ 2013 tem que ter a habilitação para fazer a inscrição ou so na hora da apresentação dos Documentos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CNH pode ser a provisória, sim. E deverá ser apresentada somente no ato da matrícula, após o candidato tiver logrado êxito em todas as etapas do concurso. Boa Sorte!

      Excluir
  96. O candidato RENAN DA SILVA FERREIRA 1120004194 13859 ao CFSD 2010, inscrição
    nº 1120004194, classificação 13.859º fora
    desligado do concurso por comportamento
    inoportuno e indevido, incidindo assim o item
    7.7.1.3 do edital do concurso que prevê:
    Dispensar tratamento incorreto ou descortês a
    qualquer pessoa envolvida ou autoridade presente à
    aplicação das provas, bem como perturbar, de
    qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo
    em comportamento indevido;

    O QUE SERA QUE ESTE CANTIDADO APRONTOU LÁ DENTRO DO CFAP ?


    renan da silva ferreira

    Mensagens: 41
    Pontos: 339
    Reputação: 0
    Data de inscrição: 23/11/2011
    Idade: 25
    Localização: Bangu
    SERA ESSE O CANDITATO QUE FOI desligado do concurso por comportamento
    inoportuno e indevido !!!!!






    ESTÃO FALANDO
    QUE ELE PERTENCE A 15 ª CONV. E FALTOU
    COM RESPEITO AOS CORDENADORES DO PROCESSO SELETIVO ...
    SERA ISSO MESMO !!!
    ALGUÉM AI DA 15ª CONV. Conhece ESSE ELEMENTO ???

    moderador NETTO.

    não devemos expor o nome do candidato aki tendo em vista que nem mesmo a pmerj faz isso no site oficial fica a dica.



    BOM DIA .
    amigos dizem que o candidato teve a imaturidade e infelicidade de mexer com uma mulher dentro do cfap que por sinal era uma aluna do cfo.
    esse "informe" esta em uma pagina de relacinamentos relacionado ao pessoal da 15º convocação no facebook.
    senhores vamos lembrar das normas de contuda.

    ResponderExcluir
  97. OIE OLIVEIRA MI TIRA UMA DUVIDA POR FAVOR,O CONCURSO DA PM DE 2010 VAI DURAR ATÉ DEZEMBRO DE 2012? CASO EU ESTEJA CERTA AS PESSOAS QUI ESTÃO ESPERANDO PRA SER CONVOCADO NEM TODOS VÃO SER?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ainda não foi publicada portaria do Cmt Geral sobre a prorrogação ou não a respeito do concurso de 2010. Pelo visto, este não o será, pois teremos um novo concurso em 2013. Portanto, acredito que não haverá mais convocações. Mas não há nada ainda de concreto, somente especulações.

      Excluir
  98. Mais uma semana que se inicia, esperança renovada para as
    novas convocações.
    Deus obrigado por ter me permitido chegar até aqui, confio em ti e sei que não
    vai me deixar neste sofrimento, creio que ainda está semana teremos boas
    noticias, e poderemos soltar o grito de vitória que está preso em nossa
    garganta.
    Senhor nós guarde em seus caminhos, os que já entraram e os que ainda irão
    entrar, faça de nós uma nova geração de policiais, geração está que não se
    corrompe por nada, nós mostre sempre pai o caminha certo e ser seguido, por que
    só assim poderemos chegar triunfantes até o céu que está preparado para os que
    em vc crer.
    Obrigado por tudo Senhor.

    ResponderExcluir
  99. Boa tarde Cb Oliveira, sou S1 da FAB e sou da 19ª convocação. Gostaria de saber se restriçoes no spc e serasa implicam em meu ingresso na PMERJ?! Desde já agradeço, o que Sr. tem feito pelo os candidatos do concurso de 2010, tem sido de muita utilidade!

    "A dor é passageira mas a gloria é eterna" PMERJ 2010 !

    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita!
      Obviamente que não há impedimento para tal. O STJ já possui entendimento nesse sentido. Claro que as dívidas não podem ser abusivas. Ou seja, se vc deve na praça o carnê das Casa Bahia e/ou a parcela de seu cartão de crédito, não haverá problema. Agora, se vc possui dívidas que ultrapassem exorbitantemente o seu poder de compra, tal fato poderá ser encarado como má conduta. Logo, a dívida na praça em si não caracteriza o fato e sim a conduta reprovável como futuro cidadão ingressante da carreita policial.

      Excluir
  100. Sr. Oliveira, bom dia.
    Em outro concurso da PMERJ fui aprovado no psicotécnico, porém reprovado em outra fase.
    A pergunta é:
    Eles podem me reprovar neste concurso mesmo tendo sido considerado apto à profissão de Policial Militar.
    Aguardo seu parecer.
    Certo da colaboração, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita!
      Vamos por partes!
      Primeiramente, o que qualifica o candidato como "apto" a carreira Policial Militar, é o fato do mesmo ter concluído com aproveitamento satisfatório o curso de formação de soldados. Ou seja, ter sido, também, aprovado em todas as etapas do concurso.
      Segunda situação: outra coisa são as etapas do concurso, que são independentes entre si. Logo, reprovação em uma etapa implica na eliminação do candidato mesmo que este tenha sido aprovado nas etapas anteriores, mesmo esta tenha sido o pscicotécnico.
      Espero ter ajudado nobre amigo.
      Grande abraço.

      Excluir
  101. Obrigado, mas não fiz uma boa colocação na dúvida.
    Se fui aprovado uma vez no psicotécnico, eles podem me reprovar no psicotécnico?
    Agora sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante questionamento!
      Veja bem: o exame psicotécnico realizado pela PMERJ é "homologado" pelo Conselho Nacional de Psicologia (o mesmo do Detran, com algumas peculiaridades).
      E, após realizado, terá validade de 5 (cinco) anos à contar da data da emissão do laudo de avaliação psicotécnico.
      Dito isto, vejamos uma hipótese: digamos que vc tenha sido aprovado há 5 anos e meio e agora realize outro exame psicotécnico, obtendo reprovação. Não há o que se falar, estará reprovado, pois os 5 anos de validade já expiraram. Se estivessem dentro, poderia haver questionamento quanto a legalidade do ato administrativo, com aprecição do Poder Judiciário, mediante sua invocação, é claro!
      Espero ter ajudado, nobre visitante!!

      Excluir
  102. Por favor quero saber se vou ser chamado antes do termino do concurso, pois ate o momento chamaram 17968 e minha classificação foi 17974

    ResponderExcluir
  103. Boa noite! parcipei do concurso de soldado de 2010. Fiz uma boa prova porém fiquei reprovado por 0.5 ponto na redação. Gostaria de saber visto que essa turma não se fechou ainda, se eu poderia recorrer na justiça pela correção da redação e quais as chances que eu tenho de ser bem sucedido. Obrigado! E aquardo resposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Fábio! Obrigado pela visita!
      Vamos por partes... à época, vc entrou com um recurso? Acredito ser a via mais apropriada mas...já passou um bom tempo! Porque só agora? Bem, diz o Art. 5º, XXXV da Constituição que "A Lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou ameaça de direito"; logo, vc poderá intentar uma ação sem sombra de dúvida. Mas, será que ela possui os requisitos necessários para que seja pelo menos admitida? Bem, pelo meu ínfimo conhecimento, percebo que uma ação judicial, nessa altura, carece de interesse processual de agir, já que sua pontuação não atingiu o mínimo necessário para a sua aprovação e ele se deu, exclusivamente, pelo baixo desempenho e não por erro da adminstração.
      Você perguntou pelas chances de ser bem sucedido e eu acredito que são bem poucas ou quase inexistentes. Mas, impetre a ação. Pelo menos para acalmar o ego. Entretanto, se eu fosse você, estudaria para o próximo, já que em janeiro abrirão mais 6.000 vagas. Acho que é melhor e evitaria desgaste desnecessário. Bem, isso é só uma opinião. Mas, me diga, amigo Fábio: porque à época vc não utilizou o recurso apropriado? Um abraço e boa sorte! E continue estudando amigo. Sempre!

      Excluir
  104. Bom dia fui aprovado no concurso de 2010 na classicação 22630 será que tenho chance de ser chamado já que eles não estão conseguindo formar policais ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado pela visita!
      Enquanto não for publicado o outro edital, vc tem chances.
      Boa Sorte!

      Excluir
  105. OLÁ! SOU DO SEXO FEMININO, ESTOU NA CLASSIFICAÇÃO DE 6 MIL. EU SÓ QUERIA ENTENDER UMA COISA, PORQUE O PRECONCEITO COM AS MULHERES? PASSARAM QUASE 11 MIL MULHERES E AINDA ESTÁ EM 3.300, ENQUANTO HOMENS EM 18.000 MIL. FIZ APROVA DA PMERJ PORQUE GOSTO. ELES NÃO ESTÃO RESPEITANDO O EDITAL. MAS, TUDO BEM. AGORA PORQUE CHAMOU 8 VZ O Nº DE VAGAS PARA HOMEM, E 4 VZS O Nº DE VAGAS PARA MULHERES? EU NÃO ENTENDO SINCERAMENTE. SERÁ QUE MESMO ABRINDO OUTRO CONCURSO CHAMARAM OS QUE PASSARAM? ALIAIS, SÃO DOIS ANOS PODENDO PRORROGAR POR MAIS DOIS, COMO DIZ O EDITAL.

    ResponderExcluir
  106. OLÁ! SOU DO SEXO FEMININO, ESTOU NA CLASSIFICAÇÃO DE 6 MIL. EU SÓ QUERIA ENTENDER UMA COISA, PORQUE O PRECONCEITO COM AS MULHERES? PASSARAM QUASE 11 MIL MULHERES E AINDA ESTÁ EM 3.300, ENQUANTO HOMENS EM 18.000 MIL. FIZ APROVA DA PMERJ PORQUE GOSTO. ELES NÃO ESTÃO RESPEITANDO O EDITAL. MAS, TUDO BEM. AGORA PORQUE CHAMOU 8 VZ O Nº DE VAGAS PARA HOMEM, E 4 VZS O Nº DE VAGAS PARA MULHERES? EU NÃO ENTENDO SINCERAMENTE. SERÁ QUE MESMO ABRINDO OUTRO CONCURSO CHAMARAM OS QUE PASSARAM? ALIAIS, SÃO DOIS ANOS PODENDO PRORROGAR POR MAIS DOIS, COMO DIZ O EDITAL.

    ResponderExcluir
  107. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  108. Acredito que de forma alguma houve esse preconceito qu voce esta falando...
    pois foi dito pelo comandante na radio tupi que a diferença do Homem para a Mulher e Ação contra o 'banditismo e grande; pois ele disse que o homem fica na Ativa em media 30 anos, e a mulher fica em media 6 anos... isso para a corporação, creio que nao deve ser muito bom... pois ele ainda completa que a mulher em uma etapa da vida tem que ter filho...isso atrapalha na carreira pois ela nao fica na ativa por muito tempo.
    ex. raramente se vê mulheres policial na rua, subindo morro...
    mas, de qualquer forma estou torcendo para todos os aprovados possa ser convocados, pois todos merecem!!!!!

    ResponderExcluir
  109. Acredito que de forma alguma houve esse preconceito qu voce esta falando...
    pois foi dito pelo comandante na radio tupi que a diferença do Homem para a Mulher e Ação contra o 'banditismo e grande; pois ele disse que o homem fica na Ativa em media 30 anos, e a mulher fica em media 6 anos... isso para a corporação, creio que nao deve ser muito bom... pois ele ainda completa que a mulher em uma etapa da vida tem que ter filho...isso atrapalha na carreira pois ela nao fica na ativa por muito tempo.
    ex. raramente se vê mulheres policial na rua, subindo morro...
    mas, de qualquer forma estou torcendo para todos os aprovados possa ser convocados, pois todos merecem!!!!!
    thiago.a

    ResponderExcluir
  110. Eu fui operado em 2007, foi uma cirurgia abdominal, nessa cirurgia foi para a remoção do orgão baço.
    Eu gostaria de participar do concurso da pmerj 2013, mas devido a essa cirurgia eu teria algum problema no exame médico?
    Obrigado.
    Luiz Fernando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Obrigado pela visita!
      A retirada do baço, por si só, não causa reprovação. O exame clínico tem a finalidade de avaliar o candidato se o mesmo possui condição física plena, ausente de aparência em desconformidade com a função e cicatrizes altamentes deformantes e aparentes. Logo, não é o seu caso. O edital é claro! No entanto, a Administração Pública é discricionária (mesmo que o limite seja a lei) e caso você se sinta lesado, recorra ao Judiciário que, aí sim, este terá o condão de avaliar a legalidade do eventual ato administrativo lesivo.
      Boa sorte amigo!

      Excluir
  111. boa tarde amigo poderia me ajudar estou com duvidas em relaçao a parte de documentaçao,pois tenho uma empresa no meu nome ou seja sou um empresario isso pode me reprovar um abraço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, pode ser reprovado (Os servidores militares da ativa das Forças Armadas e das Polícias Militares (Código Penal Militar, arts. 180 e 204, e Decreto-Lei nº 1.029/69; arts. 29 e 35 da Lei nº 6.880/80). Mas...
      Você pode nomear sua esposa, mãe, pai, irmão, ou qualquer pessoa de sua confiança para ser o administrador e, através de uma procuração de plenos poderes, você continua a administrar a sua empresa. Resolvido?
      Boa sorte e obrigado pela visita.

      Excluir
  112. Oliveira CB PM na PMERJ.
    Mas aqui é o coronel!!!
    Você é o cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos todos coronéis neste espaço! Onde reina a verdadeira democracia!
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  113. O cara é assim mesmo.
    Sempre na humildade!!!
    Parabéns pelo que és.
    Falta apenas o psico para mim.
    Ufa!!!!!

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20