Esta eu presenciei e estive lá. Alias, acabo de chegar do chamado POG a Pé e confirmo: por DESCASO da Corporação, a Policial Feminina faleceu por omissão de socorro do responsável/comandante do policiamento.
A notícia de que a policial já estava se sentindo mal foi recebida como (pasmem) "acochambro" pelo comandante do policiamento, que é a gíria do meio militar para o milico que está fazendo corpo mole. Mas como a amiga que estava com ela percebeu que a coisa estava séria, providenciou socorro DOS BOMBEIROS e estes sim, tentaram ajudar. Mas a PMERJ? Não... Deixaram-na que morresse.
Um recado à amiga que estava com ela: denuncie o comando do policiamento por omissão de socorro. Os cinco dias de serviço no Rock in Rio estão de matar e ninguém está fazendo nada. 12 horas em pé direto, com intervalo de 20 horas não tá dando. Escravidão absoluta. Nem a àgua chega. Uma garrafa, só, durante o dia inteiro.
Minhas condolências à família da policial. A PMERJ jamais merecia ter tido ela em seu efetivo. Assim como ninguém merece.
Concordo! A PMERJ nunca mereceu a Tássia nas suas cadeira! Tássia descanse em paz e que a justiça seja feita!
ResponderExcluirpois é...a pmmg ta do mesmo jeito...estamos trabalhando mais que 48 horas semanais aqui no norte de minas
ResponderExcluirEu sou aki da Brigada Militar, e digo, enquanto voces ai do Rio não fizerem nada, esse tipo de abuso vai continuar impune. Se para uma policial militar está assim, imagino como não estará para o civil que depende dos trabalhos de um PM saudável e em condições. Se houve omissão causada pela negligência do administrador do policiamento, causando a morte da Fem, ele deverá responder civil, criminal e administrativamente, a não ser que o congresso nacional já tenha mudado o Codigo Penal Militar. Cabe ao comandante direto dela ouvir a todos que tenham conhecimento do fato, elaborar a Parte, anexando as declarações, deixando sempre uma copia de tudo arquivada, e mandar para o escalão superior. Em até 8 dias deve ser publicado o resultado da parte, ou aquele que deixou de tramitá-la poderá e será responsabilizado.
ResponderExcluirA guarda do QG colocou as bandeiras ao meio mastro,em reconhecimento a homenagear a policial Tassia do 1 CPA que feio a falecer de serviço no rock in rio.
ResponderExcluirO que se pode esperar de uma tropa humilhada , cansada , com fome ; em fim , abandonada por seus superiores que seriam também pobres diabos como nós se não fosse o jogo do bicho os comerciantes locais que pagão para ter as viaturas nas portas de seus comércios , de suas casas noturnas e ate da rua onde morão deixando a população humilde que não pode pagar por segurança na merda . Isso sem falar das propinas que vão para os~batalhões por parte do tráfico. senhores oficiais envolvidos nessa sujeira abandonem essa prática e venham lutar junto com agente por salários e melhores condições de trabalho estou certo de que isso será o melhor para toda sociedade e consequentemente para pmerj.
ResponderExcluirAviso: Se a briosa PMERJ CONTINUAR TRATANDO AS NOSSAS FEMS COM O MESMO DESCASO Q TRATAM OS POLICIAIS HOMENS EM TODO GRANDE EVENTO UMA PELO MENOS VAI VIRAR NOME DE PRAÇA NO QUARTEL. SEI Q PODE SER DIFÍCIL DE PENSAR, MÁS QUANDO ELAS ESTÃO FARDADAS CONTINUAM A SER MULHERES E EMBORA SEJAM GUERREIRAS PRECISAM DE ALGUNS CUIDADOS QUE NOS HOMENS DISPENSAMOS OU DAMOS NOSSO JEITO , COMO IR AO BANHEIRO POR EXEMPLO . COMO PODE UMA MENINA FICAR 12 OU A´TE 14 H EM UM LOCAL DE PÉ COM UMA GARRAFINHA DE ÁGUA ,UMA MAÇA,UMA BARRA DE CEREAL E DOIS PÃES ISSO SEM FALAR NAS GROSSERIAS A QUE SÃO SUBMETIDAS QUANDO PONDERAM ALGUMA COISA .
ResponderExcluirVocêss homens também não aguentam,aliás biológicamente suportam menos estas condições extremas, mesmo a maioria possuindo mais musculos o que não significa resistência ou imunidade a problemas físicos, o que vemos de "machões" da nova era fugindo do alistamento, de insetos e que não suportam uma flexão não é mole. Agora o que houve foi omissão médica rápida o que também não há escolhe entre homem ou Mulher.
ExcluirE uma menina ou mulher não só tem suportado ficar 12 horas em é, como possuem jornada dupla em casa, enquanto a maioria como você senta e engorda a bunda.
Que a polícia seja mais bem tratada e selecionada no país, sendo homem , mulher todos serão um só objetivo.
EU CONHECI A PMFEM A POUCO TEMPO ELA ERA UMA PESSOA ÓTIMA, QUE PENA QUE QUEM COMANDA NÃO DÁ VALOR AO SER HUMANO. ESPERO QUE COM O NOVO CMTE
ResponderExcluirOS SERES HUMANOS SEJEM VALORIZADOS. EU ACREDITO
NO NOVO CMTE ESSES SÃO GENTE E NÃO POLITICOS.NÃO É NA ESFO NÃO É NO CFAP E TB NÃO É MATANDO QUE SE APRENDE A COMANDAR. QUEM REALMENTE SABE COMANDAR, CUIDA DA SUA CRIAÇÃO.
A MORTE DA PMFEM FOI FALHA HUMANA ELA ERA SAUDAVEL MALHAVA E CORRIA.QDO SE VAI APLICAR UMA INJEÇÃO EM ALGUÉM DEVE PERGUNTAR OU FAZER UM TESTE PARA SABER SE A PESSOA É ALERGICA.