29/09/2011

PM FEM MORRE NO ROCK IN RIO

Esta eu presenciei e estive lá. Alias, acabo de chegar do chamado POG a Pé e confirmo: por DESCASO da Corporação, a Policial Feminina faleceu por omissão de socorro do responsável/comandante do policiamento.

A notícia de que a policial já estava se sentindo mal foi recebida como (pasmem) "acochambro" pelo comandante do policiamento, que é a gíria do meio militar para o milico que está fazendo corpo mole. Mas como a amiga que estava com ela percebeu que a coisa estava séria, providenciou socorro DOS BOMBEIROS e estes sim, tentaram ajudar. Mas a PMERJ? Não... Deixaram-na que morresse.

Um recado à amiga que estava com ela: denuncie o comando do policiamento por omissão de socorro. Os cinco dias de serviço no Rock in Rio estão de matar e ninguém está fazendo nada. 12 horas em pé direto, com intervalo de 20 horas não tá dando. Escravidão absoluta. Nem a àgua chega. Uma garrafa, só, durante o dia inteiro.

Minhas condolências à família da policial. A PMERJ jamais merecia ter tido ela em seu efetivo. Assim como ninguém merece.




8 comentários:

  1. Concordo! A PMERJ nunca mereceu a Tássia nas suas cadeira! Tássia descanse em paz e que a justiça seja feita!

    ResponderExcluir
  2. pois é...a pmmg ta do mesmo jeito...estamos trabalhando mais que 48 horas semanais aqui no norte de minas

    ResponderExcluir
  3. Eu sou aki da Brigada Militar, e digo, enquanto voces ai do Rio não fizerem nada, esse tipo de abuso vai continuar impune. Se para uma policial militar está assim, imagino como não estará para o civil que depende dos trabalhos de um PM saudável e em condições. Se houve omissão causada pela negligência do administrador do policiamento, causando a morte da Fem, ele deverá responder civil, criminal e administrativamente, a não ser que o congresso nacional já tenha mudado o Codigo Penal Militar. Cabe ao comandante direto dela ouvir a todos que tenham conhecimento do fato, elaborar a Parte, anexando as declarações, deixando sempre uma copia de tudo arquivada, e mandar para o escalão superior. Em até 8 dias deve ser publicado o resultado da parte, ou aquele que deixou de tramitá-la poderá e será responsabilizado.

    ResponderExcluir
  4. A guarda do QG colocou as bandeiras ao meio mastro,em reconhecimento a homenagear a policial Tassia do 1 CPA que feio a falecer de serviço no rock in rio.

    ResponderExcluir
  5. O que se pode esperar de uma tropa humilhada , cansada , com fome ; em fim , abandonada por seus superiores que seriam também pobres diabos como nós se não fosse o jogo do bicho os comerciantes locais que pagão para ter as viaturas nas portas de seus comércios , de suas casas noturnas e ate da rua onde morão deixando a população humilde que não pode pagar por segurança na merda . Isso sem falar das propinas que vão para os~batalhões por parte do tráfico. senhores oficiais envolvidos nessa sujeira abandonem essa prática e venham lutar junto com agente por salários e melhores condições de trabalho estou certo de que isso será o melhor para toda sociedade e consequentemente para pmerj.

    ResponderExcluir
  6. Aviso: Se a briosa PMERJ CONTINUAR TRATANDO AS NOSSAS FEMS COM O MESMO DESCASO Q TRATAM OS POLICIAIS HOMENS EM TODO GRANDE EVENTO UMA PELO MENOS VAI VIRAR NOME DE PRAÇA NO QUARTEL. SEI Q PODE SER DIFÍCIL DE PENSAR, MÁS QUANDO ELAS ESTÃO FARDADAS CONTINUAM A SER MULHERES E EMBORA SEJAM GUERREIRAS PRECISAM DE ALGUNS CUIDADOS QUE NOS HOMENS DISPENSAMOS OU DAMOS NOSSO JEITO , COMO IR AO BANHEIRO POR EXEMPLO . COMO PODE UMA MENINA FICAR 12 OU A´TE 14 H EM UM LOCAL DE PÉ COM UMA GARRAFINHA DE ÁGUA ,UMA MAÇA,UMA BARRA DE CEREAL E DOIS PÃES ISSO SEM FALAR NAS GROSSERIAS A QUE SÃO SUBMETIDAS QUANDO PONDERAM ALGUMA COISA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocêss homens também não aguentam,aliás biológicamente suportam menos estas condições extremas, mesmo a maioria possuindo mais musculos o que não significa resistência ou imunidade a problemas físicos, o que vemos de "machões" da nova era fugindo do alistamento, de insetos e que não suportam uma flexão não é mole. Agora o que houve foi omissão médica rápida o que também não há escolhe entre homem ou Mulher.

      E uma menina ou mulher não só tem suportado ficar 12 horas em é, como possuem jornada dupla em casa, enquanto a maioria como você senta e engorda a bunda.

      Que a polícia seja mais bem tratada e selecionada no país, sendo homem , mulher todos serão um só objetivo.

      Excluir
  7. EU CONHECI A PMFEM A POUCO TEMPO ELA ERA UMA PESSOA ÓTIMA, QUE PENA QUE QUEM COMANDA NÃO DÁ VALOR AO SER HUMANO. ESPERO QUE COM O NOVO CMTE
    OS SERES HUMANOS SEJEM VALORIZADOS. EU ACREDITO
    NO NOVO CMTE ESSES SÃO GENTE E NÃO POLITICOS.NÃO É NA ESFO NÃO É NO CFAP E TB NÃO É MATANDO QUE SE APRENDE A COMANDAR. QUEM REALMENTE SABE COMANDAR, CUIDA DA SUA CRIAÇÃO.
    A MORTE DA PMFEM FOI FALHA HUMANA ELA ERA SAUDAVEL MALHAVA E CORRIA.QDO SE VAI APLICAR UMA INJEÇÃO EM ALGUÉM DEVE PERGUNTAR OU FAZER UM TESTE PARA SABER SE A PESSOA É ALERGICA.

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20