14/04/2009

PEC 300 SEGUE EM FRENTE

Caros senhores. Apesar de alguns ainda não estarem acreditando e, muitos de nós, praças, estarem nas mãos de asseclas (oficiais), vemos nossa PEC 300 andar a passos largos.
Quem está acostumado a acompanhar matérias legislativas sabe: propostas de emenda à constituição são demoradas e muito complexas, devido a natureza rígida de nossa Carta Maior.
Esta rigidez é boa na minha opinião. Mas de vez em quando, esbarra-se em questões de elevada urgência. Onde faz-se necessário rápidas alterações no texto com intuito de aprimorar a legislação, visando adequar-se a realidade social atual. Neste caso, pode ser complicado.

Na segurança pública, hoje, vive-se o caos. Nós, profissionais da área, sabemos disso. E principalmente nós, POLICIAIS MILITARES DOS ESTADOS. Nós estamos na ponta. Estamos na arquibancada. Estamos, na geral. Pagamos um preço muito alto para enfrentarmos o dia-a-dia de nossa missão. E para nos virarmos, uns, se vendem. Se vendem ao crime, à corrupção, e até a criminalidade. Outros são omissos. E os que deveriam nos proteger das arbitrariedades de governadores inúteis, se deixam ser comprados por alguns "porcentos" a mais em seus salários. Neste cenário, quem perde é a população.

Quando vemos amigos nossos morrendo, talvez por nada, temos a impressão de estarmos perdendo esta guerra. Recebo comentários de todos os tipos e percebo, que alguns amigos, que estão no mesmo barco, já se entregaram. Não estão estudando. Nem cumprindo o seu dever. Mal entram para a corporação e já pensam em casar e formar filhos. Mas o único intuito é aumentar um pouco o ínfimo salário. E salvaguardar a família do pior que, em nosso caso, é bem real.

Mas acreditem senhores. A PEC 300 será nossa redenção. Vamos continuar lutando. Sabemos que nenhum de nós mais está aguentando. Quem vive a segurança pública nem entende mais como a situação se sustenta. Vemos ainda, principalmente nesses policiamentos comunitários, que ainda há ponto de venda de drogas. E podemos presenciar claramente a presença de patrulhas, entrando e saindo, para recolher o "ganho" semanal do coronel. Só cego não vê. Governador sabe, Secretário sabe. A população sabe. E ainda por cima é conivente. Porque será que a recrutada nova que está na Cidade de Deus ainda continua só de figurante? Porque será que não podem assumir ocorrências? Toda vez o setor de área tem de ser chamado. Porque? Será que eu sou um otário ou estou aqui me fazendo de inocente para viver? Dá-me um tempo senhores aí de cima. Vocês tem é muita sorte de não estarem todos presos e ainda por cima, de estarem em um país que manda seus miseráveis à guerra para que os ricos estejam no "bem-bom".

Estamos cansados. Senhor Presidente Luis Inácio Lula da Silva: O senhor foi trabalhador. Ralou e lutou para estar aí. Após ser aprovada na Câmara e no Senado, sancione a PEC 300. (CORREÇÃO: Inexiste sanção presidencial em PEC. Esta decisão cabe ao Congresso Nacional) É o mínimo que poderá fazer, antes de sair como um verdadeiro presidente. Fechar com chave de ouro.

Mude este país. Deixe seu nome marcado na história. Nos ajude a enterrar esses miseráveis coronéis de polícia que pra nada servem. São a doença de nossos Estados. Um câncer nas polícias militares.


O juramento que eu fiz perante a bandeira nacional continua de pé. Só não sei até quando.

QUE DEUS ESTEJA CONOSCO
FORÇA, HONRA, FÉ

5 comentários:

  1. NINGUÉM É PAI OU MÃE DA MANIFESTAÇÃO DAS ESPOSAS DE POLICIAIS!
    A MANIFESTAÇÃO COMEÇOU DA NECESSIDADE DE MUDANÇAS URGENTES NA CORPORAÇÃO, NO QUE SE DIZ RESPEITO AO PRAÇA DA PMERJ.
    ESTAMOS ESPERANDO UM AUMENTO SALARIAL, DESDE A POSSE DO GOVERNADOR CABRAL QUE PROMETEU E NÃO CUMPRIU SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA. ATÉ AGORA SÓ RECEBEMOS ESMOLAS.
    E DIANTE DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS, ONDE A CORPORAÇÃO FOI DESMORALIZADA PELOS PRINCIPAIS HOMENS QUE FAZEM PARTE DA CÚPULA...SÓ NOS RESTA A REVOLTA E A INDIGNAÇÃO!!!

    A POLÍCIA MILITAR (PRAÇAS) NUNCA TRABALHARAM TANTO, POIS A CRIMINALIDADE CRESCE CADA VEZ MAIS NO RIO DE JANEIRO. QUANTOS POLICIAS MORRERAM ESTE ANO?
    MAS COMO PODE UM POLICIAL MILITAR RECEBER 30 REAIS POR DIA DE TRABALHO, SE UMA FAXINEIRA COBRA 60POR ALGUMAS HORAS DE TRABALHO?
    O PRAÇA NÃO TEM FARDAMENTO
    O PRAÇA NÃO TEM VALE TRANSPORTE
    O PRAÇA CONTINUA COMENDO NO RANCHO
    O PRAÇA CONTINUA SENDO CAÇADO PELAS RUAS
    O PRAÇA CONTINUA SENDO PERSEGUIDO PELOS SEUS SUPERIORES!

    OS PRAÇAS ESTÃO CANSADOS DE FALSAS PROMESSAS DE UM CERTO DEPUTADO, QUE FALA DEMAIS E NADA CONSEGUE A NÃO SER AQUELES FOGOS DE ARTIFÍCIOS QUE ELE COSTUMA CUSPIR EM REDE DE TELEVISÃO E QUE TODOS NÓS CONHECEMOS.
    MAS AS URNAS LHE DARÁ UMA BOA RESPOSTA.

    CHEGA DE DEMAGOGIA, CHEGA DE SER MASSA DE MANOBRA!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo vc só esqueceu de dizer que o maior mau na segurança Pública do RJ são esse Governadores inúteis, mentirosos e demagogos, os quais só querem poder e prestígio, porém todos sabem que uma vez eleitos para Governarem o Rio, se mostram demasiadamenter incompetentes e certamente nunca ganharão uma eleição presidencial. O que esse péssimo Governador fez até agora para o RJ?? Ainda completará a chapa presidencial da Dilma Roussef para as próximas eleições. Acho que esse cara não merecia nem ser eleito para síndico de concomínio, pois não merece a confiança do povo. Desculpe! é apenas um desabafo que faço contra esse pilantra travestido de Governador. Se houver justiça esse nunca mais ganhará uma eleição sequer, temos que mostrar nossa força contra esses sínicos canalhas que destroem a Segurança Pública do Estado. Com relação ao Presiudente Lula, eu sou seu fã, e se realmente ele acelerar a PEC 300 para as votações na Câmara e no Senado, brigando para que o trâmite de rito especial seja o mais breve possível, certamente será o melhor presidente que nós já tivemos na questão da Segurança Pública. Acho que ele está se aliando mal, ou seja, se juntando a pilantras como esse Governadorzinho incompetente e mentiroso do RJ e a mais algumas "peças", mas mesmo assim ele vencerá as barreiras em nosso favor. Fechará seu Governo com Chave de ouro, só cabendo a nós lutarmos por nossas melhorias e consequentemente a da população, porque se dependermos de algum Governador do Estado do RJ, desde Brizola até este último, estamos acabados.

    ResponderExcluir
  3. O parecer da PEC 300/08 foi aprovado no dia 07/04 por UNÂNIMIDADE pela principal comissão, a CCJC(Comissão de Constituição,Justiça e de Cidadania), isso significa que o mais díficil tenha passado, pois o projeto não foi considerado inconstitucional. Agora resta passar pela Comissão Especial, onde continuará sendo discutido e onde se debaterá a origem dos recursos.

    Os Policiais Civis tentaram pegar carona na PEC 300, conseguindo no mesmo dia 07, apensar a PEC 340/09 , de autoria do Deputado Federal Marcelo Ortiz(PV-SP), que estabelece a equiparação das polícias civis do Brasil com os agentes da polícia federal.

    Enquanto que a PEC 300, prevê um piso mínimo para as PMs e Corpos de Bombeiros Militares, os Policiais Civis,através da PEC 340/09, aproveitando a Mobilização Nacional dos PMs e BMs, tentaram fazer sua PEC tramitar junto no mesmo dia da aprovação da nossa PEC na CCJC, porém como seu texto não se trata de piso mínimo, mas EQUIPARAÇÃO, constata-se uma Inconstitucionalidade, tendo sido desapensada no dia seguinte(08/04), para nossa sorte, deixando assim de prejudicar a tramitação da nossa PEC 300/08.

    ResponderExcluir
  4. nós bombeiros militares do rio estamos indignados com nosso salário ridículo. nosso lema é vidas alheias e riquezas salvar, realmente salvamos e quem nos salva, dessa situação de total descaso. não conseguimos dar conforto a nossa família e nem acompanhar o crescimento de nossos filhos, pois na folga temos que completar nosso ´mísero salário com os vulgos "bicos". Que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  5. será que o governador viveria com o salário do pm ou bombeiro, será que incentivaria seu filho(a) a fazer prova para uma das duas corporações. pm e bombeiro é igual a Deus só é lembrado nas horas difíceis, então porque não nos valorizem.

    ResponderExcluir

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20