16/06/2008

Até julho estarão nas ruas mais 450 homens da Polícia Militar

Noticiou O Dia Online hoje, através de anúncio do Governador Ségio Cabral Filho.
Esse contingente está em fase final de curso no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), em Sulacap. E mais 450 estarão "prontos" até o final do ano, totalizando 900 homens.

E sofrerão. E muito. Quando descobrirem que seus parcos salários não rendem o suficiente, tendo então que arcar com os custos do deslocamento para o trabalho, alimentação, vestuário..Oops!!! Acho que é muito!

Neste caso, teremos mais 900 "ex-cidadãos", insatisfeitos, quase passando fome, tendo que se virar em "bicos" para sobrevirerem.

Tempo com família? Nem pensar. Trabalhe até morrer, infelliz!

O Governador disse que não iria mais à enterro de policial. Ainda bem. Caso eu morra, eu dispenso tal presença. Não quero bandeira nem cobertura. Não quero sacanagem nenhuma. Não me valorizaram durante minha vida e depois vão querer ficar abraçando minha família? Vão para aquele lindo e cheiroso lugar!!

Mas voltando ao assunto, de qualquer maneira, estarei na formatura, para parabenizá-los (não sei pelo quê), pois me sinto nesse dever, como colega de profissão. Já que no meu, daqueles que resolveram e vieram me prestigiar, pareciam estar em um velório, com cara de "cacachu" (CAchorro CAgando na CHUva).

A única pessoa da minha família que teve a real intenção de me parabenizar, foi a minha tia, que mora a 1400KM daqui. E me deu os parabéns dizendo: "vai mudar de vida hein menino!". Como ela não entende bem de polícia, expliquei para ela que as polícias ostensivas no Brasil são estaduais e que cada Estado tem sua própria política salarial. Onde minha tia mora, policial militar ganhava na época 3500 reais (soldado). Em seguida, ela me cortou, completando: "mas deve ganhar uns 2000 reais, né?" Foi aí que disse quanto era o nosso salário...Coitado, deve ter pensado ela...

SALVEM A SEGURANÇA BRASILEIRA!
POLÍTICA DE MUDANÇA JÁ!
SALVEM A PMERJ!

MEU CARO BRASIL: EU ACREDITO EM VOCÊ. MAS QUANDO PASSARÁ A ACREDITAR EM MIM????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20