28/08/2010

VITÓRIA NA PMERJ! PRINCÍPIO DA ISONOMIA ESTABELECIDO EM CONSTITUIÇÃO FEDERAL É RESPEITADO PELO CMT GERAL CEL MÁRIO SÉRGIO

CAPITÃES DA PM PRESOS EM FLAGRANTE FURTANDO  FIOS DE COBRE SUBTERRÂNEO SERÃO DEMITIDOS SUMARIAMENTE

Eu sempre disse que este dia chegaria. Eu sempre acreditei. E por isso nunca pensei em desistir de lutar pela isonomia de direitos e deveres dentro de nossa corporação. Porque somente as praças de polícia, quando pegos em flagrante delito, são expulsos como cães? Oficiais que cometem crime também merecem o mesmo. E eu sempre defendi o bom policial, seja praça ou oficial.

Estes oficiais ladrões sempre foram bandidos de farda. Nunca foram policiais. Que sejam demitidos pelo governador e fiquem presos como toda praça sempre ficou. Chega de acobertar crime de oficial. Praça da PMERJ: orgulhe-se. Você tem um CMT Geral íntegro e justo.

Espero que isso seja o padrão a ser seguido para todo o sempre. Com medidas como essa conseguiremos alcançar a tão sonhada Segurança Pública que nós merecemos, que nós fazemos. Deste modo conseguiremos o respeito perdido por anos a fio, desde os anos de ouro. Vamos continuar prendendo o cidadão corrupto. Neste ritmo construiremos o modelo de polícia invejado por todas as polícias do mundo, com profissionais íntegros e respeitados. Chega de corrupção, chega de corporativismo.
 
Caros capitães que foram pegos em flagrante: paguem por seu crime. Praças: aproveitem a oportunidade para se darem o valor e não seguir o caminho do oficial corrupto. Não deixe ser manipulado por seu superior hierárquico que é corrupto. Denuncie-o. Não compactue com sua conduta marginal.

Caros senhores e leitores deste espaço: hoje é um dia muito feliz. Não pela nossa imagem, que acaba de ser mais uma vez manchada pelos capitães bandidos, mas pela garantia constitucional que nos foi apresentada por nosso CMT Geral, Cel Mário Sérgio.

Nós, em maioria, somos praças. Nós somos a polícia. Vamos ensinar aos oficiais corruptos e as praças marginais como é que se faz Segurança Pública.

EU SOU CONTRA POLICIAL LADRÃO! SEJA DA PCERJ, DA PMERJ, DA PF, SEJA DE ONDE FOR!

JAMAIS DEVIAM TER ENTRADO PARA A CORPORAÇÃO! O LUGAR DE VOCÊS É NA CADEIA!!


25/08/2010

DILMA ROUSSEF É INIMIGA DA PEC 300



DIGA NÃO AO INIMIGO!
O VOTO É A NOSSA FORÇA!!
DIGA NÃO À DILMA ROUSSEFF!!

FORA PT!!
AS PESQUISAS MENTEM E SÃO MANIPULADAS!!!
NAS URNAS MOSTRAREMOS NOSSA FORÇA!!

A HORA É ESSA!!

NÃO SE RENDAM AO BOLSA ESMOLA!
ESTÃO VENDO O INFORTÚNIO CAUSADO PARA A RENOVAÇÃO DESTE CICLO? 160 REAIS DO MEU MÍSERO SALÁRIO DE 900 REAIS PARA A RENOVAÇÃO DA MALDITA BOLSA-ESMOLA!

FORA PT! FORA DILMA!

CHEGA DESTA ENROLAÇÃO!!!

CHEGA DESTA POLITICAGEM DE LADRÕES E VAGABUNDOS DO PT E CIA!

24/08/2010

LULA E SÉRGIO CABRAL - OS GRANDES SAFADOS DESTE BRASIL



ESTES AÍ SÃO OS SEUS GOVERNANTES!!!

OS MEUS NÃO CONSEGUEM SE ELEGER, POIS NÃO SE CORROMPEM PARA PODEREM FAZER CAMPANHAS MULTIMILIONÁRIAS E COMPRAR A PLEBE COM DENTADURA, E TAMPA DE CAIXA D'ÁGUA!!!

AINDA BEM QUE EU NÃO VOTO NESTES PILANTRAS! MEU VOTO JAMAIS VAI PARA ESSES CORRUPTOS, LADRÕES E MERCENÁRIOS!!

FORA PT, PMDB E PSDB!!!






15/08/2010

ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS DO IIFP NÃO SERÁ MAIS ACEITO

Abaixo transcrevo ipsis litteris mensagem recebida no ambiente virtual do EAD, "Painel de Avisos", no dia 12 de agosto:
 
"Caros Alunos, Por deternimação da Coordenação do Bolsa Formação em Brasília o Nada Consta de Antecedentes Criminais do Instituto Felix Pacheco – IFP não será mais aceito para solicitar o beneficio devem ser substituído por: • Para moradores da Capital do Rio de Janeiro, devem solicitar as certidões Negativas do 1º, 2º e 3º Oficio no Cartório na Rua Almirante Barroso nº 90 – 2º Andar e a Certidão Negativa do 4º Oficio no Cartório na Rua do Carmo nº 8 – 3º Andar. • Para moradores de outros Municípios devem solicitar no Fórum de sua cidade o nada consta criminal estadual que é composto de apenas um documento. Mesmo os alunos que já solicitaram a bolsa deveram alterar o documento acessando o seu requerimento e clicando na opção "Alterar Requerimento" e trocar o arquivo. Abs, Carlos Henrique - Gestor EAD/RJ."
 
É isso caros senhores. O pessoal de Brasília não acredita no serviço de identificação do IIFP. Se é para ser assim, extingam, através de uma portaria, circular, ou memo (ou "de boca", já que é um órgão táo inútil), a supracitada repartição, já que não serve para nada mesmo.
 
E não se esqueçam caros senhores: cada certidão é uma nota preta. Será que vamos ter isenção? Por sermos agentes de segurança pública? Não estou contando piada não....

14/08/2010

VOTAÇÃO DA PEC 430/2009 AGENDADA PARA TERÇA-FEIRA

Talvez esta seja a PEC de uma nova era na Segurança Pública. A PEC 430, que trata da criação da Polícia Estadual, pode ser o tão esperado sonho de uma polícia séria, eficaz, com ciclo completo, porta de entrada única, e que fará com que as atuais polícias civis e militares entrem definitivamente em extinção.

Vamos nos ater a essa PEC, que muito provavelmente pode ser, em um futuro próximo, onde nós nos aposentaremos - ou migraremos, quem sabe. O futuro é promissor. Vamos ficar de olho.

SÉRGIO CABRAL É UM VAGABUNDO (NÃO FOI EU QUEM DISSE...)

08/08/2010

6º BPM SERÁ O PRIMEIRO A SER DERRUBADO PARA A CONSTRUÇÃO DO NOVO BATALHÃO-PADRÃO

Rio - Um projeto ambicioso da Polícia Militar, desenvolvido com uma visão high tech, vai reduzir a distância entre a população e a tropa a partir de 2011. Prestes a sair do papel, o chamado Batalhão-Padrão será erguido em moldes que privilegiem conceitos tecnológicos, ecológicos, autossustentáveis e sociais. Os prédios terão paredes de vidro e área aberta à comunidade, com praça e espaços que poderão ser alugados por lojas e quiosques. Como um autêntico shopping center.

“O Batalhão-Padrão terá capacidade para aproveitar a água da chuva e a luz solar. Já o dinheiro arrecadado com o aluguel dos espaços será gasto em melhorias para o próprio batalhão. E, tendo uma área que poderá ser frequentada pelo público, ele vai passar de unidade militarizada para extensão da comunidade”, explica o major André Batista, responsável pelo escritório de projetos da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos (CAEs) da PM.

Leia a matéria completa em "O DIA ON LINE", clicando no título deste post. 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
INDAGAÇÃO DO SEGURANÇA PÚBLICA FLUMINENSE:

E QUANTO AO SALÁRIO? SERÁ QUE VAI MUDAR ESTE PANORAMA DE PARCELAMENTO EM 48 VEZES? IREI ESTAMPAR AQUI O MEU CONTRA-CHEQUE PARA O BRASIL OBSERVAR, SENHOR GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL!

O PAÍS DA COPA DE 2014, O ESTADO DAS OLIMPÍADAS DE 2016, ONDE UM POLICIAL GANHA A MISÉRIA DE R$ 900,00 POR MÊS! 

CAROS SENHORES: VAMOS VOTAR CONSCIENTE!!

DIGA NÃO A REELEIÇÃO DE SÉRGIO CABRAL!

FORA CABRAL!!





Câmara antecipa esforço concentrado para votar MPs e piso dos policiais

O presidente da Câmara, Michel Temer, decidiu antecipar para os dias 17 e 18 de agosto o esforço concentrado inicialmente previsto para setembro. Serão mantidas na pauta a Medida Provisória 487/10, que capitaliza o BNDES, e as duas MPs que preparam o Brasil para a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 (MPs 488/10 e 489/10). Essas matérias trancam a pauta de votações.

Temer afirmou que o segundo turno do piso salarial para os policiais e bombeiros dos estados (PECs 300/08 e 446/09) e o primeiro turno de um novo texto da proposta que cria a Polícia Penal (PEC 308/04) poderão ser votados em sessão extraordinária, caso haja acordo entre as lideranças.

Haverá seis sessões do Plenário, entre ordinárias e extraordinárias, durante esses dois dias de esforço concentrado.

Validade
O novo calendário atende à preocupação do líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), sobre o prazo de vigência das medidas provisórias. A MP 487/10 perde os seus efeitos em 5 de setembro, e as MPs 488/10 e 489/10 no dia 22 do mesmo mês. Elas precisam ser votadas pela Câmara ainda em agosto, para que sejam examinadas pelos senadores nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, quando o Senado realizará esforço concentrado.


O governo vai seguir o acordo para votar primeiro as três MPs que trancam a pauta, o piso dos policiais e, se a redação for adequada, a criação da Polícia Penal. Vamos convocar toda a base aliada para não permitir que a oposição impeça a votação das MPs e das PECs", declarou Vaccarezza. 

Agenda
O líder do PSDB, deputado João Almeida (BA), disse que não vai garantir o quórum dos parlamentares do seu partido nessa nova convocação. “Não podemos assumir compromisso de presença no dia 17. Os deputados organizaram a agenda de campanha para aqueles dois períodos que foram definidos antes. A eleição é o momento mais importante da democracia e tem prioridade”, declarou.
Temer, no entanto, reafirmou que vai manter o novo calendário. “Está decidida a convocação para os dias 17 e 18. Se os deputados não quiserem comparecer, não comparecerão”, concluiu.

João Almeida antecipou que a oposição vai continuar a obstruir as votações das MPs no novo esforço concentrado. Segundo ele, o bloco só negociará com o Executivo se for incluída, na pauta, a proposta que regulamenta a Emenda Constitucional 29 e destina recursos para a Saúde (PLP 306/08). "Se o governo ceder em relação a esse tema, poderemos negociar a votação das MPs. Caso contrário, manteremos a obstrução", disse Almeida.

O impasse durante toda a desta quarta-feira impediu que a MP 487/10 fosse votada. A base aliada conseguiu reverter as tentativas dos oposicionistas de obstruir a sua análise, mas no final não houve quórum para sustentar a discussão. A sessão foi encerrada no momento em que os parlamentares avaliavam a admissibilidade da MP. A relatora, deputada Solange Almeida (PMDB-RJ), apresentou um parecer com diversas mudanças no texto original do Executivo.

Fonte: Agência Câmara

07/08/2010

CONTAGEM DE TEMPO FICTÍCIO (CONTAGEM EM DOBRO) É EXTINTA

Já era esperado. Com a aprovação do Parecer FMB/PG-4 nº 07/2010, a vedação constitucional para a contagem em dobro de Licença Especial e Férias deixaram de alcançar as carreiras dos militares estaduais.

Com isso chega ao fim a "dobra" para o tempo desses benefícios para fins de inatividade, ou seja, agora terão que ser gozados obrigatoriamente, não podendo ser mais contados em dobro.

Aqueles que já entraram com requerimento para tal efeito, estarão com seus direitos garantidos, segundo o parecer.

Vários argumentos foram utilizados para a sustentação do parecer e um deles era de que a Adminstração Estadual, em nome da continuidade dos serviços de segurança,(?!?) vinha indeferindo o gozo das férias e da L.E., já que após tal medida, o militar poderia contá-la em dobro, transformando o malefício de tal medida arbtirária em um benefício futuro. Será que agora acabarão também com a interrupção das férias por força da "exclusiva necessidade de serviço" ?

Senhores: esta democracia é disfarçada. Governantes de lixo. Não sentem nojo?

Uma outra coisa bem interessante é que, para a construção de um malefício, a Constituição, em seu Art. 40, caput, e a EC Nº 20/1998, é prontamente interpretada e utilizada, de pronto-emprego. Porque não vêem também que o Estatuto dos Polciais Militares e o RDPMERJ (R-9) não são constitucionais? Ah sim... Isto geraria um benefício. Mas, para prejudicar, a CF/1988 está aí não é isso? Falsos democratas... 

Tem mais: o benefício "um soldo acima para inatividade" também está na porta para ser extinto. Já existe um processo semelhante tramitando. Então não paguem pra ver. Querem ir embora? Aproveitem a oportunidade e vão viver suas vidas loooooonge deste lugar. A não ser que queiram morrer trabalhando e deixar suas famílias esquecidas para  todo o sempre. É com vocês.


05/08/2010

NOVO SITE DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO NO AR

 
Que sirva de inspiração a todos os PPMM. Um site ultramoderno, com abertura e principais botões em flash, animados e muito bem desenhados, cores acertadas e equilibradas, vindo para mostrar a cara da nova PMERJ. Que sirva para encher os corações de nossos integrantes de orgulho, e de servirem a esta bicentenária instituição. Parabéns aos idealizadores do novo site. Está muito bonito, eficiente, leve e rápido. Que seja a nossa principal fonte de informação e não fique somente no que sempre foi: os olhos do comandante da corporação. Que passe a ser os olhos de toda a tropa. E assim seja. Clique aqui e acesse.


02/08/2010

POLICIAL MILITAR FLUMINENSE RESGATANDO SEU VALOR

Várias ocorrências de tentativa de suborno/corrupção ativa foram registradas durante todo o fim de semana e ao meu ver o Policial Militar da Estado do Rio de Janeiro parece ter aderido a campanha "não termine seu serviço de hoje sem prender um cidadão corrupto". 

Isto significa o resgate de nossa moral e respeito. Se queremos ser respeitados, primeiro temos que nos valorizar e principalmente, nos respeitarmos dentre o seio de nossa instituição. Como fazer para que alguém goste e valorize a gente, se nem mesmo nós não somos capazes de tal ato? 

O Blog Militar Legal postou as últimas ocorrências e você pode conferir clicando no link do mesmo. Inclusive ele está oferencendo R$ 400,00 para o campeão do mês! Excelente iniciativa. Parabéns Ten Melqui!! 

Parabéns a todos os PPMM que trabalharam correto e agiram dentro da lei. Hoje de manhã, nesta segunda, a Intituição acordou mais fortalecida e cheia de moral.

PARABÉNS POLICIAIS MILITARES FLUMINENSES!!

ART 333 DO DECRETO-LEI 2.848 DE 7 DE DEZEMBRO DE 1940 (CÓDIGO PENAL)
CORRUPÇÃO ATIVA:
Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício:


Pena - reclusão de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa.


Parágrafo único - A pena é aumentada de um terço, se, em razão da vantagem ou promessa, o funcionário retarda ou omite ato de ofício, ou o pratica infringindo dever funcional.

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20