27/03/2010

LULA E O PISO SALARIAL NACIONAL DAS POLÍCIAS ESTADUAIS

 


PODERIA TER FALADO MAIS, COM VIGOR, COM BRADO.
A SEGURANÇA PÚBLICA PEDE UM DISCURSO MAIS VEROSSÍMIL. ESTE FOI MUITO BOM? SIM, FOI. MAS QUEREMOS MAIS.
QUEREMOS UM DISCURSO UNO, EM PROL DE NOSSA NAÇÃO, SR PRESIDENTE.
FALAR ADIANTA. DISCURSAR ADIANTA. ISSO NOS CONFORTA. E DISSO PRECISAMOS.

SEM DEMAGOGIA.
SEM ENGANAÇÃO.
QUEREMOS SEGURANÇA PÚBLICA. DE VERDADE.


13/03/2010

UM SONHO CHAMADO PRÉ-SAL OU UM PESADELO CHAMADO CABRAL?

Parecia um menino. Uma criança que perdera a sua lancheira na hora do recreio pelo meninos mais fortes e ainda, tomando um cascudo (moca) na cuca, daquelas que podemos escutar o cérebro até estalando.

Com pena não fiquei. Mexeram no cofrinho do Cabral. E fez birra! "Acabou tudo! Acabou Copa, acabou Olimpíadas", disse ele. Tudo está perdido, caros senhores. O que será de nós agora, Oh Meu Deus!

Querem uma simples solução? Vamos dividir o Estado novamente, como foi até 1975. Nós da capital seremos o Estado do Rio de Janeiro, e o restante será o Estado dos que Danem-se Todos. Não é assim? Não é esta política de desagregamento que estão tanto fomentando?

Nós da PMERJ já somos divididos mesmo. 20% de oficiais versus 80% de praças. Uma polícia dentro da outra. Uma de gabinete e outra de escurraçados. Na PCERJ, temos uma polícia não tão boa quanto a PMERJ, mas muito melhor em muitos aspectos administrativos e internos. Muito mais evoluída. Enfim, temos dois ou duas de tudo.

$e o$ royaltie$ do pré-$al devem ser encarado$ como patrimônio da União, não $ei por quai$$ motivo$$$$$$ não me intere$$a me$mo. O que não pode acontecer é o governadorzinho medíocre deste Estado usar este argumento como desculpa. Imaginem o patrimônio deste safado e todo o dinheiro lavado e desviado por este pilantra deste governador maldito, de m*. É da ordem dos bilhões, caros senhores.

Conseguiu também comprar todos os pobres e miseráveis com "as UPP" e com "as "UPA" da vida, e é bem capaz deste miserável governar por mais 4 anos. NÃO VAI DAR PARA AGUENTAR!! VAI SER DOSE PARA LEÃO!

Fim da Copa? Fim da Olimpíada? Ainda dá tempo de passar este batata para Madrid. E quem disse que eu estou procupado com isso? Todos nós sabemos que  Copa e Olimpíada só nos traria mais e mais serviços extras não-remunerados. Eu quero é que se f.....

Eu não pedi nada deste governador salafrário. É certo que o Estado perderá muito, mas isso não pode ser usado como desculpa. Obviamente que o seu teatro e apelo emocional poderá ainda render-lhe alguns frutos, afinal temos o Senado pela frente. Entretanto, se os parlamentares irão se comover com a birra de Cabral aí é outra história.

E com as PEC´s da vida travadas, teremos ainda mais um futuro incerto, já que as cabeças mudarão ano que vem. O que nós podemos fazer é votar naqueles mesmos nomes que lutaram por nossa causa, para mantê-los na luta no ano que vem. É claro que vai esfriar, mas não podemos deixar que a luta tenha sido em vão. Isto é um sonho que não se transformará em pesadelo. O pré-sal é da União e este pesadelo é do Cabral. Este pesadelo não é nosso! NÃO É NOSSO!!!

O POEPP vai ser cortado, a bolsa olímpica não virá mais. Entretanto isso não pode se transformar em motivo de tristeza e desânimo! Vamos sim usá-lo como válvula estimuladora para alçarmos vôo rumo a vitória certa! Basta acreditar e não daixarmos que a nossa luta até agora travada morra na praia! Não, ISSO NÃO VAI ACONTECER!

Caros. Não vamos nos preocupar com petróleo. Vamos continuar fazendo nossas seguranças quem estava fazendo, vamos continuar estudando que já estava. Tudo segue normal. Não podemos deixar que os governantes mudem nossas vidas. Temos que fazer por nós mesmos. O interesse político não é, de longe, altruísta. Deveria ser. Mas o capitalismo desenfreado os cegou. Logo, não coloque sua esperança na mão daqueles que a querem somente para si. Exemplo clássico é este governadorzinho barato e pirracento que se chama cabral. Prometeu e nada fez. Um traidor!

As esperanças que morrem nascem de novo! Não tenho dúvida.

Aqueles que já estão cansados estão indo emobra mesmo. Se eu já tivesse completado o tempo de serviço não ficaria nem mais um segundo. Somente na minha unidade, cinco  PPMM deram entrada na reserva remunerada. Eles estavam esperando por alguma melhoria. Mas...

Mas há uma vida la fora. A PMERJ está longe de ser um emprego digno. Não me refiro jamais a profissão, que é sim, digna. Contudo o Estado fez questão de afundar este profissionais num mar de petróleo, mesmo que estes não tenham nada  a ver com isso ou aquilo.

Caro governador: vá embora. Sua presença não é bem vinda.
Povo fluminense: vamos acordar.
Praças da PMERJ: Vamos estudar.
Oficiais da PMERJ: Parem de roubar.

Mas é claro. Isto são só conselhos. Cada um faz o que quiser! Eu estudo. Mas nem dinheiro de passagem eu tenho. Foi a escolha que eu fiz. Pelo menos eu pretendo que o meu futuro seja um sonho e não este atual pesadelo. Eu não me alimento de petróleo... Sonha cabral. Perde pré-sal. Pesadelo social.


09/03/2010

HOJE TEM VOTAÇÃO DE DESTAQUES NA CÂMARA FEDERAL

Abaixo transcreve-se trecho da pauta de hoje (09/03/2010) pertinente à matéria de nosso interesse:


ORDEM DO DIA - AS 16 HORAS

MATÉRIA SUJEITA A DISPOSIÇÕES ESPECIAIS
(Art. 202 c/c art. 191 do Regimento Interno)



Votação:
13



PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃON° 446, DE 2009
(DO SENADO FEDERAL)



Continuação da votação, em primeiroturno, da Proposta de Emenda àConstituição nº 446, de 2009, que institui opiso salarial para os servidores policiais; tendo parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, pela admissibilidade da PEC 300/08, apensada (Relator: Dep. Mendonça Prado); e da Comissão Especial constituída para apreciar a PEC 300/08, apensada, pela admissibilidade das emendas de nºs 1 a 5 apresentadas na Comissão e, no mérito, pela aprovação da mesma, pela aprovação parcial das emendas de nºs 1 a 4, com substitutivo, e pela rejeição da emenda de nº 5 (Relator: Dep. Major Fábio).



Tendo apensadas as PECs nºs 300/08, 340/09, 356/09, 414/09 e 425/09.




ESTAMOS DE OLHO!
ATENTOS E VIGILANTES!

PELA APROVAÇÃO DA PEC OU PELA

APROVAÇÃO DA PEC! NÃO HÁ MAIS SAÍDA!




02/03/2010

APROVADA A PEC 300/446 (AGLUTINATIVA)

Foi aprovada agora à pouco a Proposta de Emenda à Constituição Nº 300, apensada à de Nº 446, em plenário da Câmara Federal.

Com folga, por 393 votos, a matéria agora segue ao Senado Federal, já que fora aprovada com emendas e, neste caso, deverá ter nova apreciação para entrar em vigor.

A matéria aprovada foi um aglutinado (uma emenda, assinada por vários partidos).

Outros destaques ainda terão que ser votados, pois só o texto principal (a idéia central) foi colocada em votação.

Estes destaques são os detalhes finais, que elevarão o texto para apreciação em Senado federal. Acredito também que eles serão votados e aperfeiçoados para serem "aceitos" com maior facilidade pelo Senado.

Muitas discussões foram elencadas acerca de sua inconstitucionalidade, de sua invalidade. Contudo, a matéria foi aprovada.

Este foi o passo mais importante. Mostra que os parlamentares enfim se uniram à nossa causa. Seja por pressão, por coleguismo, por cavalherismo ou sei lá o quê.

O que devemos ter em mente é que  a nossa causa foi atendida, com a ajuda dos amigos que lá foram e presenciaram a votação, com a ajudada da base aliada, e dentre muitos outros. Foram homanegados os 3 Policias Militares que morreram em um acidente de trânsito à caminho de Brasília, no roteiro de uma das caravanas que foram realizadas durante o movimento PEC 300.

Não podemos esquecer jamais de nossos ilustres Deputados, entre eles o Dep. Arnaldo Faria de Sá, autor da PEC 300, Dep. Major Fábio, relator, Dep. Cap. assumpção, e muitos outros deputados e partidos, que farei questão de colocar aqui, em coluna fixa, para que tenham nosso apoio nas próximas eleições; pois são de pessoas assim que precisamos manter no poder; pessoas que estão preocupadas com a nossa causa.

Portanto vamos retribuir nas urnas aqueles que nos apoiaram. Não vamos esquecer!

Mas não vamos esquecer também que hoje ganhamos somente uma das lutas. A batalha final ainda está por vir. Não vamos desisitir jamais, até que o texto esteja inserido em CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

OBRIGADO CAROS PARLAMETARES, QUE VOTARAM A FAVOR.

OBRIGADOS CAROS POLICIAIS MLITARES, BOMBEIROS MILITARES, POLICIAIS CIVIS, E SOCIEDADE CIVIL, QUE ESTIVERAM LÁ PRESENTE, NOS REPRESENTANDO.

OBRIGADO AO PRESIDENTE DA CÂMARA DEP. MICHEL TEMER, PELA EXCELÊNCIA DE SUA EXTRAORDINÁRIA COMPETÊNCIA EM, COM MAESTRIA, COORDENAR O PROCESO DE VOTAÇÃO.
PEC 300/446 - NÓS ACREDITAMOS
POR DIGINIDADE,POR RSPEITO,POR UMA    
 
S E G U R A N Ç A P Ú B L I C A!
 
 
 

01/03/2010

PEC 300: VOTAÇÃO SERÁ AMANHÃ ÀS 16:00

Depois de tanto esperar, teremos a esperada votação da PEC 300. E como já era previsto, as pec's foram apensadas: ou seja, as matérias foram anexadas, uma à outra.
O resultado disto: teremos uma PEC 300 com recheio de 446.

Lembram-se do teor das duas matérias? A 300 estipulava o piso em próprio matéria; no próprio texto legislativo. Com isso, sendo aprovada, teríamos a aplicação da lei com máxima efetividade.
Já a 446 (antiga 41, aprovada no Senado) não possuía um valor determinado para ser incluso em texto constitucional. Refería-se somente à criação de um piso, sem estipular um valor. Assim, se aprovada, geraria a necessidade de uma lei posterior para que este texto fosse regulamentado. E isso  nobre leitor, somente Deus saberia.

Devido à este fato, o apensamento seria prejudicial.

No entanto, as matérias estão apensadas. E teremos sim, em um futuro próximo, um piso salarial da segurança pública nacional. 

Não aquele piso que estávamos ansiosos para receber.
Não aquele piso que merecíamos ter.
Mas, caros senhores, acreditem: se o texto for aprovado, teremos o sonhado piso e a garantia de nunca mais ganhar um miséria. 
E se levarmos em conta que muitos de nós não possuem nem o ensino médio completo... Aí então...

Com a aprovação do piso, teremos dado um passo importante, pois vimos que a nossa pressão gerou resultado.
E digo que foi um senhor resultado. 

Vamos tomar por base a nossa Constiuição, atualmente com 62 emendas. E todas elas vieram de uma PEC - Projeto de Emenda à Constituição. Como podemos facilmente perceber, existem um universo de PEC's em tramitação, arquivadas, e sendo criadas. E até hoje, somente 62 foram aprovadas. E não querendo adentrar na questão o STF pode ainda decretar a emenda, após sua aprovação, como insconstitucional. É o caso da EC Nº 58 (PEC dos vereadores, só para lembrar).
Parecem poucas emendas, comparando com o número de projetos equivalentes. Mas a constituição dos EUA, a mais antiga ainda em vigor, possui 7 artigos e 27 emendas. Ano da sua criação: 1787.
Obviamente que os princípios utilizados e são distintos. A nossa sofre mais com as mudanças da sociedade; enquanto a norte-americana é baseada em princípios. A nossa é analítica e do Tio sam é sintética.

Portanto, vamos aguardar e assistir a TV Câmara amanhã, às 16:00. E depois conversaremos mais.






Depois de um tempo fora devido a problemas técnicos, o Um Conto de Fardas postará com menos frequência. Contudo não deixaremos de dar ênfase à PEC 300/446 e assuntos diretamente ligados à Segurança Pública.

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20