26/10/2008

PAES PELA METADE

O novo prefeito do Rio de Janeiro já entrará com 50% do eleitorado contra sua gestão.
Será osso duro de roer. Acredito que será o golpe de misericórdia no que chamamos de Rio de Janeiro, da capital às fronteiras.

Não fará nada e roubará muito. Assim como Cesar Maia. A Cidade da Música tem em seus pilares toda a arrecadação do município e ainda um pouco mais. Está tudo lá. Nota em cima de nota. Para inglês ver, claro.

Eduardo Paes andará de mãos dadas (literalmente) com o Governador do Estado do Rio de Janeiro o Excelentíssimo Senhor Sérgio Cabral Filho. Um Deus nos acuda generalizado. Veremos no funcionalismo do município um retrato nosso, de descaso e decadência absoluta. O serviço público estará agora plenamente entregue à própria sorte.

Eu queria até dar os parabéns e acho que vou dar: parabéns Eduardo Paes. Afinal de contas, foi uma vitória apertada. Mas ainda bem que só posso ter um pai (Sérgio Cabral) e já basta um (desta categoria: dispensável).

A missão do novo prefeito: conquistar a outra metade. (Será que ele se importa com a OUTRA metade? Ou estará cagando mole para a metade que o elegeu? Eis a questão...)

FORÇA, HONRA, FÉ


25/10/2008

TEMPORADA DE CAÇA ABERTA

Mais dois policias militares foram assassinados nesta madrugada. Provavelmente seguindo as ordens do Estado paralelo, muito mais eficaz que o Estado, diga-se de passagem, infelizmente. São eles:

SD PM Wallace Pimenta Vitorino (BpChoque);
SD PM Edson Amaral da Costa Júnior (2º BPM).

Mais duas almas perdidas que lutavam por um Estado que os execrava.
Mais duas famílias desamparadas. Mais dois sóis que brilharão no céu.
Mais duas almas perdidas em vão.


PRISÃO PERPÉTUA PARA ASSASSINO DE POLICIAL JÁ!
SENÃO PENA DE MORTE! QUE SEJA EMENDADA A CONSTITUIÇÃO!
MAS FAÇAM ALGO JÁ! ESTAMOS MORRENDO!!

ESTAMOS MORRENDO!!

ATÉ QUANDO?

24/10/2008

SALVE A PEC 21 / 2005


Já está mais do que na hora!
Unificação das polícias já!
PEC 21 / 2005 já!

CHEGA DE IMPUNIDADE!
CHEGA DE CORRUPÇÃO!
CHEGA DE ROUBALHEIRA!
VAMOS TOMAR VERGONHA NA CARA AUTORIDADES MÁXIMAS DO PÁIS!
VERGONHA NA CARA!!!!

CHEGA!!!


23/10/2008

MILITAR DO CBMERJ ASSASSINADO

Mais um colega de farda foi brutalmente executado hoje pela manhã em Região dos Lagos.
Se trata do 3º SGT BM Júlio César Teixeira Oliveira, lotado no 18º GBM.

Este senhores, foi morto simplesmente por ser militar. Vejam que não estão poupando nem nossos colegas mais respeitados deste nosso Brasil.

Pena de morte para assassinos de militares já! Novo Código Penal já!
O crime está compensando! A impunidade reina!

Que Deus guarde mais essa nobre alma. Meus sinceros sentimentos à família.

21/10/2008

PAC do ALEMÃO: PREPAREM-SE PPMM!

Você, caro colega PM que se inscreveu em um dos cursos à distância do SENASP/EAD já pode se preparar. Ano que vem terá surpresa desagradável para vocês (nós). Principalmente se você se inscreveu no curso de Policiamento Comunitário do EAD e para as novas turmas de soldado que se formarão dentro deste período (FEV/09-MAI/09). É que esses agraciados serão gentilmente convocados para ocuparem o Alemão.

Já imaginou senhores? Cabine blindada, frigobar, ar-condicionado.... Mas, e a rendição? O seu carro (se o PM tiver) particular é blindado? E as duas ou três conduções para casa? Será que não será marcado pela vagabundagem? Percebam que será um serviço dos infernos. Quem têm "camisa" vai tratando logo de se articular com seus "tios" e "padrinhos", pois senão irão sangrar...

Saindo um pouco de foco, o Ministro da Justiça Sr. Tarso Genro disse que o aumento através da bolsa está aumentando a nossa auto-estima. Eu diria que ele quer deixar o Lula bem feliz com seus argumentos inúteis.

Caro Ministro: porque o Sr. não cria uma base para aprovar a PEC 21/2005? Isso sim, seria uma medida não-paliativa para mudar este quadro de penúria das polícias. Somente com uma restruturação de cargos e salários e unificação das polícias isso tenderia a acabar definitivamente.

A bolsa-formação, caro Ministro, é um paliativo. Pois R$ 400,00 não muda a vida de ninguém. O "pulíça" ainda continua se arrebentando na segurança, para não passar fome. Eu disse PARA NÃO PASSAR FOME! ESTÁ ENTENDENDO? OU ESTÁ FINGINDO QUE ESTÁ ENTENDENDO?

Enquanto isso, nosso Secretário de Segurança do Estado fez um agrado aos "puliças" fluminenses, colocando as primeiras cabines blindadas para operar. Realmente, no caos em que nos encontramos, poupará a vida de muitos PPMM de nosso Estado. Obviamente que o certo seria a vagabundagem temer e respeitar o policial, mas com um Código Penal desses, que não prende nem estuprador... Assassino de policial então...

Já que os nossos oficiais (cúpula da PMERJ) não fazem nada mesmo, pelo menos alguém (de fora) está mostrando um pouco mais de competência.

FORÇA, HONRA, FÉ

17/10/2008

LISTA DE BENEFICIADOS DO BOLSA-FORMAÇÃO DISPONÍVEL

Atenção senhores:

Já está disponível no site do Ministério da Justiça (http:/www.mj.gov.br) a listagem para o recebimento da nossa querida e amada bolsa.

O link para baixar o arquivo em .PDF está no menu ao lado deste humilde blog. É necessário para a leitura do documento a instalação do aplicativo Adobe Reader, que pode ser baixado clicando aqui.

Bom fim de semana à todos!

FORÇA, HONRA, FÉ

16/10/2008

"POLÍCIAS" EM GUERRA EM SÃO PAULO


Policiais Civis do Estado de São Paulo que realizavam passeata reinvidicando melhores salários entraram em confronto com a Polícia Militar nesta tarde, em frente ao Palácio Bandeirantes.
A tropa de choque militar usou bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo para dispersar a multidão, que não hesitava em ir para o confronto.

Esse tipo de modelo de polícia está mais do que ultrapassado e a prova é isso aí.

Para quê ainda insistir em uma coisa que não tem mais utilidade? Para quê continuar enganando a população? Se houvesse uma única polícia, haveria este confronto? Talvez com o exército. Mas imaginemos: com uma única polícia, o Governador ficaria sem saída e teria que sair voando de São Paulo.

Uma pena que a PMESP não aderiu junto com a Civil. Iria ser um espetáculo. Um show que só a democracia pode oferecer.

Enquanto aqui no Rio de Janeiro isso não acontece, podemos nos deleitar com a guerra paulistana. Não que eu queira que isso acontecesse, mas seria legal ver o Cabral preso no Palácio Guanabara com o c* nã mão.

Por isso os praças de polícia do Brasil e os agentes de polícia civil apoiam a PEC 21/2005. Por uma única polícia, bem remunerada e atuante.


FORÇA, HONRA, FÉ


13/10/2008

A PMERJ NÃO CONSEGUE FAZER (MAIS) NADA....

...e quer fazer tudo!!


PMERJ em crise de indentidade! Nova PMERJ já!

Desmilitarização já! Para quê corporações militares estaduais?

Queremos uma nova polícia. Honesta. Digna. Capaz. Eficiente. Bem remunerada.

Lugar de oficial superior é no exército. Para quê coronel de polícia???

Para quê duas portas de entrada? Fim à divisão praça-oficial! Basta! Temos duas polícias dentro da mesma corporação! Chega disso! Organização já!

Queremos e podemos ser o modelo de polícia do Brasil!

Qualificação para o policial já!

Pessoas competetentes no lugar da graduação/posto já!

Chega de ignorância, arrogância e prepotência!

CHEGA DE ENGANAÇÃO! A POPULAÇÃO NÃO AGUENTA MAIS! ACORDA RIO DE JANEIRO! ACORDA BRASIL!

DIREITOS IGUAIS PARA TODOS!

VIVA A DEMOCRACIA! ABAIXO À DITADURA!

10/10/2008

A INEFICÁCIA DE UM GOVERNO: UM CONTO DE FARDAS

Dia desses um pássaro azul do bico preto me disse que nossa política de segurança é um estopim curto, que queima rápido. Já disse também que o Rio é um sorvete fora do freezer em clima de verão.

Pensei comigo mesmo: porque o Estado do Rio de Janeiro encontra-se nesta penúria, em todos os aspectos - saúde, educação e segurança? A resposta todo mundo sabe. A corrupção. Mas e solução para isso existe? Também sim. Mas porque não se faz nada para reverter este quadro? E porque não se acaba com a corrupção? Porque alguém não quer. A norma não é eficaz? Ou está produzindo efeitos negativos? Pode ser.

Eu acredito muito que dentre a falha dos governantes, a ineficácia da norma, ou a falta de estrutura para aplicá-las, culpo a terceira opção. Os governantes sempre serão ladrões e mentirosos. Se um ser humano se vende por 10 reais ou um vale-transporte, este mesmo ser não venderia sua alma por uns milhões desviados da Previdência Social? Pergunte à você mesmo: quanto você vale? Eu tenho um valor. E eu sou caro. Não me venderia como prostitutas por uns 10 mil reais por mês. E sim por milhões. Imaginem quanto um secretário de planejamento não desvia para paraísos fiscais? Bilhões.

Falando de eficácia de lei, serei taxativo: funcionam. Somente para os menos favorecidos. São os dois "Brasis".

Contudo, entretanto, porém, temos que nos ater à um importante detalhe: se há descaso por parte dos chefes de Estado, com o acesso ao Poder Judiciário restrito e leis que favorecem o clero, como os instrumentos realizadores executarão seu trabalho com eficácia? Como os homens que estão na ponta operária, execrados pelo poder público, sem acesso a vida digna, prestarão um serviço de qualidade à população? Nunca. Este é o atual quadro. De calamidade total

O crime organizado, o terrorismo, o tráfico de entorpecentes e ademais são amplamente utilizadores deste sistema político corrupto. Beneficiam-se e muito da ausência do Estado.

Este tipo de conduta reforça a tese do efeito negativo da norma, quando o legislador ou a autoridade competente se omite perante o ato ilícito. Este tipo de comportamento alimenta outros, como uma corrente, que vai desde seus membros até os da sociedade. Quando há impunidade, há ilicitude. Já que uma está ligada diretamente à outra. Isto é, a certeza da impunidade leva a prática de atos ilícitos. Logo, é um ciclo que se completa, e ironicamente, sem fim aparente. Com isso, toda uma estrutura entra em desequilíbrio, já que a coluna cervical está doente e instável, acometendo de impurezas todo o sistema.

O Rio de Janeiro hoje é a escória da humanidade, incluindo todos os legisladores e chefes de estado.

Quem é o inocente que acha que um médico, com um parco salário, com tratamento vip por parte de governador ignorante, receberá um paciente em sua emergência?

Quando que um professor terá forças, para agüentar uma política de educação falsa, errônea, ineficiente, sendo mal remunerado e mal-tratado, em um Estado que se auto-intitula “cultural”? Piada para quem ouvir?Quando que um bombeiro, que se arrisca diuturnamente, receberá atenção especial – isso, especial, para cumprir suas missões? São vidas em risco diariamente. E ainda por cima, é a instituição mais bem aceita pela população em todo o país. Mas reconhecimento por parte de quem deveria: zero.

Policial? Militar? Civil? O que é isso? Ainda existe? Só em imaginação de alguns. Só em um conto. De “fardas” .



08/10/2008

FIM DO RANCHO! ESPALHEM!!

ATENÇÃO SENHORES!!

TELEFONE PARA AJUDAR NA CAMPANHA NA DERRUBADA DO RANCHO:
0800 2823 135

A VOTAÇÃO DA ALERJ É NA SEXTA!! PORTANTO, LIGUEM AMANHÃ E VOTEM À FAVOR DO FIM DO RANCHO!

NÃO PERCAM TEMPO! SÓ TEMOS AMANHÃ PARA SOMAR PONTOS NESTA VITÓRIA!

LIGUEM E UMA ATENDENTE SOLICITARÁ ALGUNS DADOS E FARÁ ALGUMAS PERGUNTAS E DEPOIS FORNECERÁ UM PROTOCOLO, QUE SERÁ ANEXADO À AUDIÊNCIA!
PORTANTO, QUANTOS MAIS PROTOCOLOS, MAIS CHANCES TEREMOS DE ACABAR COM A ROUBALHEIRA!

FIM DO RANCHO JÁ!
CHEGA DE DOBRADINHA E CARNE DE MONSTRO!

05/10/2008

20 ANOS DE DEMOCRACIA.

Hoje é um dia histórico. De muitas conquistas. Obviamente não podemos nos glorificar, pois ainda há muito o que fazer. Precisamos erradicar o analfabetismo. Oferecer saúde de qualidade. E segurança séria. Somente neste dia e, espero estar vivo para isso, comemorarei de verdade. Por enquando peço e rezo para que hoje, o voto seja bem utilizado. E peço para Deus nos livrar de todo o mal. Principalmente o que assola o nosso Estado do Rio de Janeiro. Eu já votei. Fui cedo. E você?

Vivemos em uma democracia. Contudo não na segurança pública ostensiva do Rio de Janeiro, que ainda tem um estatuto e um regulamento à luz da Ditadura, ambos respectivamente de 1981 e 1983.

Quando teremos a mesma democracia para todos, em nível de igualdade, e com um único Brasil?

Direitos sociais, dignidade, respeito. É tudo aquilo que o policial quer. Assim como o cidadão tem hoje. Já está garantido na Carta Magna. Resta agora que os Governantes cumpram o seu dever.

Vote consciente. E dicida o que será melhor para você.

Bom Voto!

03/10/2008

85. ATÉ QUANDO?

Senhores. Fica até difícil de dizer alguma coisa. A marginalidade está nos caçando. É na viagem de ônibus para casa. É em serviço. Eles atacam sem medo. Sabem que ficarão impunes. Sabem que, mesmo se forem pegos e presos, serão rapidamente libertados. Por isso estou sempre de luto.

MUDANÇA NO CÓDIGO PENAL JÁ!
PENA DE PRISÃO PERPÉTUA PARA ASSASSINO DE POLICIAL JÁ!
SENÃO PENA DE MORTE!
VIVA MEU RIO DE JANEIRO! CAPITAL CULTURAL PARA TURISTA VER!
VIVER AQUI PARECE PIADA DE MAU GOSTO. SER POLICIAL ENTÃO NEM SE FALA.

DEUS NOS AJUDE.

01/10/2008

FIM DO RANCHO

É SENHORES! TEM CORONEL (OS LADRÕES) QUE VAI DAR PULO DE SALTO AGULHA!
CHEGA DE ROUBALHEIRA! TÍQUETE REFEIÇÃO PARA A PMERJ JÁ!
POLICIAL EM RANCHO DE IFP? COLOCA EM OUTRO SETOR ADMINISTRATIVO NO LUGAR DO POLICIAL APTO!!
É UM EFETIVO DE QUASE 1000 HOMENS SENDO DESPERDIÇADO! SOMOS POLICIAS! NÃO COZINHEIROS!!!

FIM DO RANCHO!! FIM DO RANCHO! VAMOS LÁ CABRAL! MOSTRE SEU PODER! ACABE COM A ROUBALHEIRA! CHEGA DE CARNE DE PESCOÇO PARA PRAÇA E MUQUECA DE CAMARÃO PARA OFICIAL!! ISONOMIA JÁ!

"Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado"

Giovanni Falcone, Juiz italiano especializado em processos contra a máfia siciliana Cosa Nostra.

"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".

Stuart Mill

“A injustiça que se faz a um é uma ameaça que se faz a todos”.

Barão de Montesquieu

"Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade"

Provérbios 12.20